Super Seven by Toyo Tires: Emoções ao rubro

Por a 1 Novembro 2021 15:46

Os Super Seven By Toyo estiveram também na festa do Algarve Classic Festival, para a sua jornada extra-campeonato. Lutas renhidas e emoção foram servidas em doses generosas.

Com 35 carros em pista e a companhia dos pilotos da 7 Race Series promovida pela McMillan Motorsport, a primeira contenda do evento foi vencida por Jon Mitchell na categoria 420R e por Jay McCormack na classe 275R.  Como habitualmente no Troféu promovido pela CRM Motorsport e nas corridas partilhadas com os pilotos das duas séries, os 25 minutos desta primeira contenda foram extremamente aguerridos, com inúmeras trocas de posição. A chuva que se abateu sobre o circuito contribuiu, ainda mais, para a emoção vivida.

Corrida 1 com final apoteótico

Apesar de saírem da primeira linha da grelha, Nuno Afonso e J. J. Magalhães foram ‘engolidos’ pelo numeroso pelotão britânico logo na primeira volta. O mesmo sucedeu com Diogo Costa, que largou do 4º lugar. Os três pilotos portugueses rodavam entre os sete primeiros e mantinham-se bem posicionados para ascender aos lugares do pódio. 

Após uma interessante batalha contra Mark Stansfield, Jon Mitchell ascendeu ao comando para nunca mais o largar, garantindo uma vantagem confortável para os rivais até à entrada do safety-car. A interrupção da corrida traduziu-se num final de sonho.

Com os Caterham novamente agrupados, assistiu-se a uma luta sem tréguas pelo pódio, e com ela, a uma ultrapassagem de sonho de J. J. Magalhães a Clive Richards, com o piloto do Teaam Nuuorte a assegurar que as cores portuguesas marcavam presença no pódio dos 420R. Diogo Costa classificou-se na 9ª posição; Nuno Afonso, no 12º lugar; Duarte Lisboa no 14º e Ricardo Pedrosa no 19º.

Na categoria 275R, o pole-sitter Jay McCormack surpreendeu e muito com o seu  andamento. Terminou no 8º lugar da geral e chegou a rodar em 5º, o que diz tudo sobre a exibição demonstrada ao volante do Caterham #25. A fazer a sua estreia, Gonçalo Nobre da Veiga cumpriu o objetivo de se divertir ao volante do carro, realizando uma prova muito sólida e em franca  evolução. 

Corrida 2 com vitória portuguesa

Foi sob a ameaça permanente da chuva que os pilotos enfrentaram a derradeira corrida do fim-de-semana no Algarve Classic Festival.

Na partida, Jon Mitchell, foi surpreendido por Nuno Afonso, Diogo Costa e J. J. Magalhães.

Estes três representantes da armada portuguesa imediatamente se fixaram na liderança, alternando posições de forma sistemática durante as primeiras voltas. Já Duarte Lisboa rodava num positivo 8.º lugar e Ricardo Pedrosa no 20.º posto.

Na classe 275R, o pole-sitter Jamie Winrow fazia de tudo para manter o comando da categoria, mas Jay McCormack mostrava que queria repetir o triunfo obtido no dia anterior, assumindo de imediato a 1.ª posição.

Rookie na categoria, Miguel Ferreira não conseguiu evitar um pião nos instantes iniciais, mas rapidamente se recompôs.

De regresso aos Caterham 420R, apenas Jon Mitchell e Mark Stansfield, do lado britânico,

aparentavam poder disputar a liderança de J. J. Magalhães e dos outros dois pilotos portugueses que continuavam na frente da corrida. Enquanto J.J. assegurava uma curtíssima e momentânea vantagem para os rivais na entrada para a 3ª volta, Mitchell, Diogo Costa e Nuno Afonso trocavam de posição de forma sucessiva. Mas à 5.ª passagem pela reta da meta, o piloto do carro #23 (Costa) entrou na via das boxes.

Com Stansfield preso no 4.º lugar, a luta pelo triunfo ficou entregue a Magalhães, Mitchell e Afonso, que continuavam a dar um enorme espetáculo, com a chuva a dar ainda mais tempero. Cada vez mais traiçoeiras, as condições do piso tiveram o seu epílogo precisamente durante a última volta do tempo regulamentar, com J. J. Magalhães a ultrapassar pela última vez Jon Mitchell e a garantir o 1.º lugar, à frente do piloto britânico e de Nuno Afonso. O piloto da Atomic-Mageltech (Afonso) chegou a ser o detentor da 2.ª posição e foi mesmo o autor da volta mais rápida da corrida. A fechar o lote dos pilotos portugueses na classe 420R, destaque para o  8º lugar de Duarte Lisboa e a recuperação de Ricardo Pedrosa após cruzar a linha da meta em 15º.

Resultados AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado