Nicky Catsburg vai focar-se nos GTs em 2018

Por a 5 Dezembro 2017 20:39

Depois da desilusão no WTCC, onde foi um dos favoritos à vitória final, sem, no entanto, conseguir lutar pelo titulo até ao final, o holandês Nick Catsburg aponta para os GTs como o seu mais provável futuro para 2018.

5º classificado no final da época no WTCC, o piloto admitiu a frustração por não ter conseguido o seu objetivo que era ser campeão, mas reconheceu que ficou feliz por poder ajudar a equipa a conquistar os títulos.

“Não posso mentir e admito que preferia ter estado no lugar do Thed, mas o objetivo era claro e creio que fizemos um excelente trabalho como equipa e saímos vitoriosos. Foi um fim de semana complicado e admito que tive uma das reuniões mais tardias da minha carreira. Chegamos ao hotel as 2:30 da manhã, depois de termos estado a trabalhar arduamente no carro para melhorar tudo o que podíamos, pois os Honda estavam muito fortes. O trabalhou compensou e conseguimos vencer.”

Para o futuro, Catsburg admite que a Volvo não tem para já nenhum TCR pronto e assim terá de abdicar dos turismos em 2018: “É realmente uma pena não poder correr nos turismos no próximo ano mas parece-me que será isso que vai acontecer. A Volvo não tem nenhum TCR para já, embora ache que estejam a desenvolver um carro para esses regulamentos. Espero poder voltar a trabalhar com a equipa no futuro”.

Para Catsburg, o futuro deverá passar pela BMW, onde está inserido no programa de GT´s e espera ter um programa com a marca que está a ultimar o desenvolvimento do novíssimo M8 GT3, que poderá ser o novo escritório do holandês.

Catsburg chegou ao WTCC em 2015, ao mesmo tempo que Jaap Van Lagen, pela porta da Lada. Com a entrada de ambos os holandeses a Lada começou a ter desempenhos mais positivos, eles que eram colegas de equipa de Huff (que curiosamente pilotou todos os TC1). Catsburg deu nas vistas pela sua velocidade e ficou na equipa, enquanto Van Lagen foi dispensado (de forma algo injusta). No segundo ano com a equipa russa conquistou 4 pódios, um dos quais no primeiro lugar do pódio. Estabeleceu-se como um dos melhores pilotos do WTCC e foi chamado para a Volvo para reforçar a equipa. Conseguiu mais 5 pódios (1 vitória), mas faltou-lhe regularidade para levar a luta até ao final.

Nos GTs está habituado aos sucessos com um 2º lugar nas 24h de Daytona em 2016, uma vitória nas 24h de Spa em 2015 e várias vitórias no VLN, Blancpain e pódios no ELMS pela Algrave Pro Racing. É claramente um piloto talentoso e com muito para dar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado