NASCAR: ‘Fava’ sai a Keselowski e Truex Jr. ganha em Las Vegas

Por a 13 Março 2017 00:02

Martin Truex Jr obteve a sua primeira vitória do ano na Monster Energy NASCAR Cup ao impor-se nas Kobalt 400, a terceira corrida da época que domingo se disputou na Las Vegas Motor Speedway. Isto depois de ter dominado os dois primeiros segmentos da prova – que segundo os novos regulamentos conferem pontos para o campeonato. Foi uma corrida cheia de momentos fortes, em que o piloto do Toyota # 78 foi quase sempre quem mais ‘brilhou’. Só na fase final da prova Brad Keselowski – vencedor da corrida anterior, em Atlanta – conseguiu importunar Truex Jr, pois após a penúltima situação de bandeiras amarelas logrou passar o piloto da Fourniture Row. Mas faltavam 20 voltas e o piloto do # 78 ainda tinha muito tempo para estudar a melhor forma de voltar ao comando aproveitando qualquer deslize do homem do Ford # 2.

A oportunidade não chegou imediatamente a seguir à derradeira neutralização da corrida – quando o motor do Ford de Danic Patrick explodiu. Aconteceu quando rebentou um pneu do carro de Keselowski a duas voltas do fim, deixando o caminho livre para o triunfo de Truex Jr, enquanto o piloto da Penske cortaria a meta na quinta posição. Mas o vencedor teve que dividir as atenções na ‘Victory Lane’ com a confusão que se gerou nas boxes. É que na última volta Joey Logano deu um toque no Toyota de Kyle Busch e lhe estragou a corrida. Lívido, o piloto da Joe Gibbs Racing juntou-se à cena de pancadaria que envolveu os membros da sua equipa e os da do piloto do Ford # 22, que só acabou com a intervenção dos NASCAR ‘officials’.

Classificação

1º Martin Truex Jr (Toyota) 267 voltas

2º Kyle Larson (Chevrolet) a 1,495s

3º Chase Elliot (Chevrolet) a 2,346s

4º Joey Logano (Ford) a 3,501s

5º Brad Keselowski (Ford) a 3,504s

6º Denny Hamlin (Toyota) a 3,802s

7º Ryan Blaney (Ford) a 3,926s

8º Jamie McMurray (Chevrolet) a 5,014s

9º Matt Kenseth (Toyota) a 5,126s

10º Clint Bowyer (Ford) a 5,290s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

  1. G-rod_dj

    13 Março, 2017 at 9:22

    Incrível: o artigo mais incompleto e fantasioso que já vi.

    1º o Truex não tinha qualquer hipótese de vencer, caso o Keselowski não tivesse problemas. Por muito que o #78 o tivesse estudado.

    2º o carro #2 não teve nenhum pneu rebentado, caso isso tivesse acontecido teria ido parar ao muro, tal como o Harvick foi. a REALIDADE é que o Keselowski teve problemas de travões que o impediram de travar correctamente nas duas últimas voltas.

    3º o Logano teu um toque no Kyle Bush, quando estava a recuperar, da anterior situação que o kyle provocou ao desviar-se abruptamente do #2 para cima do #22, este ultimo ficou descompensado quando entrou na curva seguinte e tocou no #18 que se despistou. Caso o Logano não se tivesse desviado primeiro, teriam ficado os dois fora.

    4º o Kyle foi pedir satisfações ao Joey Logano mas, antes ainda de falar, tentou dar-lhe um murro, tendo sido agarrado pelos mecânicos do carro nº22. Os mecânicos do nº18 nem estiveram perto da situação.

Deixe aqui o seu comentário

últimas NASCAR
últimas Autosport
nascar
últimas Automais
nascar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado