Jamie Chadwick: Cada vez mais normal…

Por a 11 Fevereiro 2019 08:55

Jamie Chadwick, jovem piloto de apenas 20 anos venceu a MRF Challenge, importante competição de fórmulas, isto depois de se ter tornado em 2015 a primeira mulher, e também a piloto mais jovem de sempre a vencer o Campeonato Britânico de GT em 2015, aos comandos de um Aston Martin V8 Vantage GT4. Em agosto do ano passado, Chadwick tornou-se na primeira mulher a vencer uma corrida da Fórmula 3 inglesa, o BRDC, em Brands Hatch.

Sem dúvida feitos assinaláveis que quando existe qualidade, o género não interessa.

Foi apresentada o ano passado a W-Series, uma competição só para Senhoras, que visa criar oportunidades para singrar no desporto automóvel. Nada contra, mas não acho que seja esse o caminho, pois sendo verdade que o desporto automóvel sempre foi maioritariamente de homens, não há nada que impeça as Senhoras de se baterem com o sexo oposto e vencê-lo. Que competições como a W-Series sirvam apenas para rampa de lançamento, e depois quem tiver unhas, como Chadwick está a mostrar ter, que toque viola.

A história já nos mostrou através de nomes como Danica Patrick (NASCAR e IndyCar), Pat Moss e Michèle Mouton (ralis), Jutta Kleinschmidt (venceu Dakar), Simona De Silvestro (V8 Supercars, IndyCar), entre muitos outros exemplos, que cada vez faz menos sentido puxarmos este assunto das mulheres bem sucedidas no desporto automóvel, pois cada vez irá tornar-se mais habitual, até que vai deixar de ser assunto.

O facto de estar agora a escrever este texto mostra que ainda há um caminho pela frente, mas já está muito mais perto passar a ser normalíssimo…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo