GT Open: Batalha pelo título ‘aqueceu’ fortemente

Por a 22 Setembro 2019 00:04

A dupla líder do campeonato, Giacomo Altoè – Albert Costa, não pontuou na primeira corrida do GT Open o que aliado ao terceiro lugar de Martin Kodric e Henrique Chaves e ao triunfo de Fran Rueda-Andrés Saravia, isso leva que a que a três corridas do fim da competição, a de hoje de Barcelona e as duas que ficam a faltar de Monza a diferença entre as três duplas da frente seja de apenas sete pontos. Os homens da Emil Frey Racing Lamborghini mantiveram o seu Lamborghini em pista com pneus para piso molhado, e terminaram apenas em 11º.

A dupla Rueda-Saravia venceu a primeira corrida do fim de semana com a McLaren 720S da Teo Martín Motorsport, sucesso completado pela dupla Martin Kodrić-Henrique Chaves, que foram terceiros, mas a confirmação deste resultado só chegou horas depois do fim da corrida, após uma penalização de 5 segundos ao Mercedes da Antonelli Motorsport de Riccardo Agostini-Loris Spinelli, que tinha cruzado a meta como primeiro classificado depois de uma ‘jogada’ na última curva, de Spinelli a Saravia, que não foi considerada correta pelos Comissários Desportivos.

A corrida foi soberba, rica em emocionantes batalhas mas condicionada por condições atmosféricas e também pelas estratégias de pneus, com algumas equipas a ‘calçar’ antecipadamente pneus slick, a ser recompensadas. Mas não Giacomo Altoè-Albert Costa, que na sua corrida em casa, do lado do piloto catalão, cometeram o erro de manter o Lamborghini com pneus para piso molhado, terminando apenas em 11º, e não marcando pontos. A vantagem sobre Chaves-Kodrić e Rueda-Saravia, que estão agora agora empatados em segundo, caiu para 7 pontos.

A Antonelli Motorsport, apesar da desilusão de ter ficado sem o triunfo, teve sucesso na Am com Giuseppe Cipriani, que terminou à frente de Janine Hill-John Shoffner (GetSpeed Mercedes). Na Pro-Am, Frederik Schandorff, que surge emparelhado com Tuomas Tujula, reduziu para 2 pontos a diferença na classificação, depois de conquistar a terceira vitória da época à frente do Mercedes de Ward-Dontje (HTP Motorsport) e Remenyako-Schiller (GetSpeed). Miguel Ramos esteve nas lutas da parte da frente do pelotão, mas terminou apenas na décima posição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GT OPEN
últimas Autosport
international-gt-open
últimas Automais
international-gt-open
Ativar notificações? Sim Não, obrigado