Indy500: Alonso com Chevrolet

Por a 4 Dezembro 2018 13:10

Não é com grande surpresa que ficou confirmado que Fernando Alonso tentará vencer a Indy500 com motores Chevrolet. Apesar do excelente registo que a marca nipónica tem na prova, a relação entre o piloto espanhol e a Honda seria sempre um grande entrave ao acordo. Assim a McLaren irá colocar em pista um monolugar com motores Chevrolet, que venceu na edição do ano passado.

Zak Brown falou da história que a relação Chevrolet/McLaren tem:

“A McLaren e a Chevrolet têm tradição no automobilismo norte-americano e a oportunidade de reunir as duas marcas para este evento especial era demasiado boa para ignorar”, disse Brown. “Assim como a McLaren, a Chevrolet tem as corridas no seu coração. A reputação da empresa na IndyCar e nesta corrida especial é de primeira classe e eles serão um parceiro poderoso”.

“Será um privilégio usar motores Chevrolet na edição de 2019 da Indy 500”, disse Alonso. “Ter a Chevrolet significa que iremos estar na melhor posição possível para competir na frente. Eu tive uma amostra da potência  Chevy no início desta semana no NASCAR de Jimmie [Johnson’] e gostei! A oportunidade de participar qualquer Indy 500 é uma honra, por isso estou orgulhoso de ter a Chevrolet como parte da equipa. “

Jim Campbell, Vice-Presidente para Veículos de competição e Desporto Motorizado da GM, acrescentou: “É emocionante fazer parceria com Fernando Alonso e McLaren para a Indianápolis 500 de 2019. Fernando traz talento e paixão pelo desporto. Quando Fernando está em pista, é eletrizante, ele gera emoção entre os fãs. A Chevrolet e a McLaren têm uma história que remonta a meados dos anos 1960, e será especial fazer parceria com a McLaren em 2019 em Indianápolis.”

Bob Fernley, ex.- chefe da Force India estará ao leme desta operação:

“A nossa parceria com a Chevrolet é um passo fundamental no nosso plano para a Indy 500. Como o motor vencedor, a Chevrolet coloca-nos numa posição forte para competir neste desafio incrível. Estabelecemos rapidamente uma forte relação de trabalho com o Chevrolet”

Esta será a segunda tentativa de Alonso de conquistar a Indy500. Em 2017 o espanhol espantou o mundo e esteve na luta pela vitória até o motor Honda ceder perto do fim. Agora, com um ano de experiência e com mais tempo para se focar a 100% na prova, Alonso terá à sua volta todo o apoio necessário para conquistar a vitória e assim completar a Triple-Crown. E a McLaren estará a fazer tudo para poder ter o seu nome associado à possível conquista. Será mais uma vez bom para a marca, para o piloto e para a competição que voltará a estar no centro das atenções.

 

Alonso já tem motores para tentar vencer a Indy500

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    10
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    6 Comment threads
    4 Thread replies
    6 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    6 Comment authors
    Senna RossiHonda Powertnfsfcpgmail-comSpeedwayFrenando_Afondo Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    scuderia-1967
    Membro
    scuderia-1967

    Depois da notícia “Lance Stroll na Racing Point”, mais uma notícia surpreendente

    Honda Power
    Membro
    Honda Power

    A única maneira de voltares a entrar num Honda é se a Honda fabricar ambulancias…

    tnfsfcpgmail-com
    Membro
    tnfsfcpgmail-com

    Prémio comentário mais reles de 2018… nojo.

    Honda Power
    Membro
    Honda Power

    Fico contente por não teres gostado. Cumprimentos.

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Foge Alonsinho… Foge… Em 2019 decidiu arrumar as botas porque havia a forte possibilidade da RB-Honda limpar o chão com a “sua” Mclaren… Vendo o que é a Mclaren agora, mesmo com outro motor já eram batidos pela TR-Honda. Ele lá fez as contas e decidiu dar uns anos sabáticos, não fosse ser humilhado pelo Gipitu andjine… Depois se a Mclaren voltar a ser competitiva (em 2020 ou 2021) podem ter a certeza que ele lá estará acampado à porta da Scuderia para voltar.

    can-am
    Membro
    can-am

    O comboio da Indy 500 só costuma passar uma vez pela estação, e quem não o apanha…muitas vezes nunca mais tem uma second chance. A História nos diz.
    O Alonso teve um near niss de principiante há 2 anos – esteve quase a ganhar à primeira…se o motor Honda deixasse.
    Ele sabe bem que ganhar na Speedway não tem nada a ver com ganhar Le Mans, ainda para mais a deste ano.É muito mais dificil e apertado.
    São coisas totalmente diferentes.Vamos a ver se terá outra chance.Velocidade ele tem, mas isso apenas é uma parte da equação !

    tnfsfcpgmail-com
    Membro
    tnfsfcpgmail-com

    Como é possível que alguém que gosta de automobilismo diga não gostar do maior piloto da actualidade e um dos maiores pilotos de sempre como F. Alonso mas despenda energia e t€mpo diariamente acompanhando a par e passo toda a sua vida profissional e não só, quem sabe por vezes em detrimento da própria família?( Vão lá ajudar os filhos com os TPC!)
    Fernando Alonso é mesmo um dos maiores pilotos de todos os tempos.
    Boa sorte Alonso.

    Honda Power
    Membro
    Honda Power

    Como é que alguem que ao volante de um Ferrari, é ultrapassado no Monaco, na curva do hotel, a mais lenta da F1, por um piloto que não ficou na historia da F1, de seu nome Sutil, com um Force India… pode ser considerado o melhor piloto actual? Quanto mais um dos maiores de sempre…

    tnfsfcpgmail-com
    Membro
    tnfsfcpgmail-com

    A carapuça serviu…

    senna-rossi
    Membro
    senna-rossi

    Claro que tem que ser um motor Chevy … Alonso é um grande piloto (não sou fan)… dos carros laranjas sim … sou fan por toda a história do Neo-Zelandes Bruce.

    últimas INDYCAR
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png