Indy500: Alonso com Chevrolet

Por a 4 Dezembro 2018 13:10

Não é com grande surpresa que ficou confirmado que Fernando Alonso tentará vencer a Indy500 com motores Chevrolet. Apesar do excelente registo que a marca nipónica tem na prova, a relação entre o piloto espanhol e a Honda seria sempre um grande entrave ao acordo. Assim a McLaren irá colocar em pista um monolugar com motores Chevrolet, que venceu na edição do ano passado.

Zak Brown falou da história que a relação Chevrolet/McLaren tem:

“A McLaren e a Chevrolet têm tradição no automobilismo norte-americano e a oportunidade de reunir as duas marcas para este evento especial era demasiado boa para ignorar”, disse Brown. “Assim como a McLaren, a Chevrolet tem as corridas no seu coração. A reputação da empresa na IndyCar e nesta corrida especial é de primeira classe e eles serão um parceiro poderoso”.

“Será um privilégio usar motores Chevrolet na edição de 2019 da Indy 500”, disse Alonso. “Ter a Chevrolet significa que iremos estar na melhor posição possível para competir na frente. Eu tive uma amostra da potência  Chevy no início desta semana no NASCAR de Jimmie [Johnson’] e gostei! A oportunidade de participar qualquer Indy 500 é uma honra, por isso estou orgulhoso de ter a Chevrolet como parte da equipa. “

Jim Campbell, Vice-Presidente para Veículos de competição e Desporto Motorizado da GM, acrescentou: “É emocionante fazer parceria com Fernando Alonso e McLaren para a Indianápolis 500 de 2019. Fernando traz talento e paixão pelo desporto. Quando Fernando está em pista, é eletrizante, ele gera emoção entre os fãs. A Chevrolet e a McLaren têm uma história que remonta a meados dos anos 1960, e será especial fazer parceria com a McLaren em 2019 em Indianápolis.”

Bob Fernley, ex.- chefe da Force India estará ao leme desta operação:

“A nossa parceria com a Chevrolet é um passo fundamental no nosso plano para a Indy 500. Como o motor vencedor, a Chevrolet coloca-nos numa posição forte para competir neste desafio incrível. Estabelecemos rapidamente uma forte relação de trabalho com o Chevrolet”

Esta será a segunda tentativa de Alonso de conquistar a Indy500. Em 2017 o espanhol espantou o mundo e esteve na luta pela vitória até o motor Honda ceder perto do fim. Agora, com um ano de experiência e com mais tempo para se focar a 100% na prova, Alonso terá à sua volta todo o apoio necessário para conquistar a vitória e assim completar a Triple-Crown. E a McLaren estará a fazer tudo para poder ter o seu nome associado à possível conquista. Será mais uma vez bom para a marca, para o piloto e para a competição que voltará a estar no centro das atenções.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas INDYCAR
últimas Autosport
indycar
últimas Automais
indycar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado