F3: Juan Manuel Correa regressa à competição

Por a 1 Fevereiro 2021 16:00

Nem tudo são más notícias em 2021 e depois de um tremendo acidente que levou a vida a Anthoine Hubert, Juan Manuel Correa irá regressar às pistas já esta época em F3.

Irá competir pela ART, a mesma equipa para a qual Hubert correu na série quando era conhecida como GP3.

“Anunciar o meu regresso às pistas é um dos momentos de maior orgulho na minha carreira profissional, pois tive de trabalhar muito e sacrificar-me muito para que isso acontecesse”, disse Correa. “Quero agradecer à comunidade do desporto automóvel e aos fãs pelo apoio incondicional”.

“Não tenho palavras para agradecer à ART Grand Prix por acreditar em mim e por fazer parte da minha história. Gostaria também de aproveitar a oportunidade para honrar a memória de Anthoine, pois vou mantê-lo muito próximo do meu coração em cada corrida e tentar levar o seu legado o melhor que puder”.

“Correr é realmente o que eu amo e só demorei alguns dias a perceber que não ia perder o meu amor pelas corridas tão facilmente”, disse ele. “Eu precisava de um desafio para me motivar e fazer a longa viagem que tenho pela frente.

“Voltar às corridas é realmente um desafio que me motiva e me mantém num quadro mental positivo. É por isso que este regresso é muito importante para mim”.

O jovem foi submetido a um total de 25 cirurgias em ambas as pernas desde o seu acidente em Spa, com um prognóstico inicial de que levaria dois anos e meio a recuperar, a ponto de poder voltar a considerar correr. Correa sofreu o acidente em agosto de 2019.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

  1. João Pereira

    1 Fevereiro, 2021 at 22:26

    Eu não sou dos que lhe dá apoio. Para mim, ele não quis saber do que se estava a passar á sua frente, não levantou o pé, e assim se perdeu uma vida jovem que só queria ter a oportunidade que ele vai continuar a ter. Espero que ele aproveite, e venha a ser um piloto responsável em pista, e não uma variante de Grosjean que nunca aprendeu até hoje.
    Vamos ver o que se vai passar com estes dois irresponsáveis, que não temem pela vida, pela sua nem pela dos outros. Este é mais jovem, mas não falar do acidente, dá ideia que devia ver as imagens 5000 vezes antes de voltar á competição. Grosjean, nas suas últimas declarações, dá ideia que aprendeu alguma coisa, se calhar continua confuso, porque já disse que não tem t*mates para as ovais.
    Ambos os acidentes deviam ter sido alvo de sanções. Principalmente Grosjean, que sempre se portou como um Michael Shumacher em pista, mas só aparentemente, porque enquanto um foi o maior FDP em pista, o outro foi apenas um idiota que só fez asneira e nunca gan hou nada com isso.
    Em relação a este puto, alguém lhe devia explicar porque é que foi também um idiota, devia perceber que ele está vivo, e alguém não está, apenas porque ele acha que está numa pista de carrinhos de choque. A FIA também tem muito que aprender na forma como estes miúdos são formados para acederem á F1.

    • JoaoLima

      1 Fevereiro, 2021 at 22:30

      Como é que o Correa poderia evitar o acidente se ficou sem controlo do carro por um aileron se ter encastrado debaixo das suas rodas da frente?!?

      • João Pereira

        2 Fevereiro, 2021 at 14:47

        Assim que viu o granel armado, devia ter levantado o pé, mas ele em vez disso, tentou não perder tempo e passar pelo meio daquilo quando andava tudo pelo ar, nunca lhe passou pela cabeça que o carro do Antoine fosse projectado para a pista, bem como outros destroços, o que aliás até é normal acontecer quando alguém bate no Radillon.
        Considero também que a FIA devia sensibilizar os pilotos mais jovens e inexperientes para estas situações, nomeadamente através do briefing na véspera dos primeiros TL, com imagens dos acidentes mais graves ocorridos em cada pista e uma breve palestra para não se tornar enfadonho.
        Não digo que o acidente podia ser evitado, mas talvez as consequ
        ências não tivessem que ser tão trágicas.

        • JoaoLima

          2 Fevereiro, 2021 at 16:05

          Há vários videos no Youtube onde fazem uma explicação detalhada sobre o sucedido a cada momento e com cada carro. Convido-o a vê-los para se aperceber que o Correa não fez absolutamente nada que pudesse ter evitado

Deixe aqui o seu comentário

últimas Formula 3
últimas Autosport
formula3
últimas Automais
formula3
Ativar notificações? Sim Não, obrigado