Fórmula E: Novo carro já foi mostrado aos responsáveis do campeonato

Por a 22 Julho 2021 17:54

A Fórmula E do futuro começa a ganhar forma e os responsáveis da FIA e da Fórmula E já tiveram contacto com o aspeto dos novos monolugares que entrarão em cena no final de 2022.

Como habitualmente, a Fórmula E faz questão que os seus carros seja diferentes e futuristas, e os Gen 3 seguem essa mesma filosofia. Jean Todt, presidente da FIA disse à The Race no recente E-Prix de Nova Iorque, que “sempre foi a intenção de ter um carro para parecer diferente. Desde a primeira geração que os carros foram diferentes.”

 Frederic Bertrand revelou um pouco mais sobre o novo conceito:

“Neste momento, as pessoas que viram o carro, na sua maioria internamente e a Fórmula E do lado do marketing, sentem que ele corresponde ao que podemos esperar do Gen3, que deve ser um carro que corresponde ao ADN do campeonato e que corresponde também ao ADN de um carro de corrida”, disse Bertrand.

“O mundo das corridas eléctricas é onde tudo está a mudar muito rapidamente, por isso corremos o risco de ficarmos fora de moda após uma, duas ou três épocas”, disse Bertrand. “Isto é algo que temos em mente e iremos claramente com um carro com o qual esperamos impressionar no início e esperamos que as escolhas que fizemos mantenham isso durante o maior período de tempo possível. Além disso, é necessário fazer um carro que preencha todos os requisitos, particularmente os da segurança, mas também os da refrigeração e também precisamos de oferecer alguns bons espaços para os aspetos comerciais para as equipas”.

Segundo a The Race, o carro tem elementos diferenciadores, que se acredita terem algumas semelhanças estéticas com o Lotus 56 com turbina a gás e tração às quatro rodas de 1968 que fez a Indy 500. Elementos do Gen3 também foram comparados ao Brabham BT55 de Fórmula 1, utilizado em 1986.

O carro será construído pela Spark Racing Technologies (SRT) e a Williams Advanced Engineering (WAE), que irá fornecer o sistema de baterias. O MGU frontal será concebido e desenvolvido pela Atieva, sediado nos EUA. O carro não deverá ter uma asa traseira convencional, como acontece na atual Gen2. O carro foi pensado para ser 120 kg mais leve que os carros Gen2 (900kg), ter dimensões menores e um aumento na potência para 350 kW, equivalente a 450 cv, mais do que os atuais 250kW. Os Os pneus serão fornecidos pela Hankook de 2022/23 em diante.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlitos 01
2 anos atrás

O Brabham BT55 começa em bico afilado. O Lotus 56 tem um bico achatado, plano e largo…
Come serão eles parecidos com a Gen 3?

old-player
old-player
Reply to  Carlitos 01
2 anos atrás

Ou fica uma coisa engraçada ou vai ficar horrível.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado