Fórmula E, Félix da Costa tem seis corridas para trazer o ‘caneco’

Por a 17 Junho 2020 18:01

A Fórmula E vai retomar as corridas em agosto no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, com seis corridas em nove dias, sendo essa a forma encontrada para decidir quem vai vencer o campeonato de 2019/20. António Félix da Costa está em boa posição para o conseguir…

A Fórmula E vai concluir a época 2020 com seis corridas no traçado de Berlim, palco único para o que resta desta temporada. António Félix da Costa tem seis corridas para trazer o ‘caneco’ para Portugal. O piloto luso lidera o campeonato nesta fase e já sabe que terá mais seis provas para conquistar o objetivo. O local escolhido é Berlim.

O histórico aeródromo alemão foi escolhido para encerrar a temporada atual, recebendo três rondas em rápida sucessão nos dias 5 e 6, 8 e 9, 12 e 13 de agosto. Cada par de corridas usará uma configuração de pista diferente, apresentando oportunidades para estratégias distintas e as condições para corridas imprevisíveis e emocionantes.

As três jornadas em Berlim completarão o calendário revisto da sexta temporada da Fórmula E, elevando o número total de jornadas para 11.

Com os quatro melhores pilotos do campeonato separados por menos pontos do que uma única vitória oferecida na corrida, tudo pode ainda acontecer.

De acordo com as diretrizes do governo alemão, haverá um número máximo de 1.000 pessoas no local a qualquer momento, incluindo fornecedores locais e equipas médicas. Todas as outras operações serão realizadas remotamente.

O principal protocolo de saúde e segurança inclui testes obrigatórios de coronavírus antes das corridas, bem como exames no local todos os dias após a chegada à pista. A Fórmula E também aplicará ativamente o uso de máscaras faciais, distanciamento social e limitará o movimento nos espaços de trabalho com zonas claramente definidas para diferentes populações de eventos. As configurações das pistas e os horários de início das corridas serão revelados oportunamente nas plataformas digitais oficiais da Fórmula E. Para alguns pilotos, incluindo o nosso António Félix da Costa, estas datas implicam ter de fazer os 700 km de Berlim para Spa o mais rápido possível, no dia 13 pois a corrida do WEC está agendada para 15 de Agosto. Esperamos todos que Félix da Costa tenha pouco tempo para festejar o título.

Para Jamie Reigle, diretor executivo da Fórmula E: “Desde que tomámos medidas para suspender a nossa época em março, que temos procurado colocar de pé um calendário revisto que coloque a saúde e segurança da nossa comunidade em primeiro lugar, mas que ao mesmo tempo represente a marca distinta da Fórmula E, de corridas no centro da cidade. Vamos a Berlim Tempelhof, um local que as nossas equipas, pilotos e adeptos adoram, para organizar um ‘festival de corridas’ de nove dias, com três traçados de pista distintos, o que será um novo desafio, que vai criar ao mesmo tempo as condições para um clímax imprevisível e cheio de drama para o nosso final de época.

A nossa equipa da Fórmula E tem trabalhado incrivelmente durante as últimas semanas para nos permitir voltar a correr em Berlim. Gostaria de agradecer à FIA, aos nossos fabricantes, equipas e parceiros pelo seu apoio contínuo, à cidade de Berlim pela sua cooperação e flexibilidade e aos nossos adeptos pela sua paciência”, disse Reigle.

Félix da Costa na frente

António Félix da Costa é, como já referimos, o atual líder da classificação de pilotos, ocupando a DS Techeetah, igualmente, o topo do ranking, pelo que todos irão abordar as derradeiras corridas da presente temporada com a firme intenção de alcançar os títulos. Apesar do período conturbado, associado à pandemia do coronavírus que afeta o planeta há mais de três meses, os pilotos e a equipa têm-se preparado ativamente para a retoma do campeonato. Para António Félix da Costa: “Estou muito feliz por, finalmente, poder regressar às corridas. É um momento muito estranho para todo o planeta, mas é bom estar de volta às competições. Retomamos o campeonato como líderes, mas não podemos esquecer que metade da temporada irá acontecer em apenas nove dias. Preparámos-nos para isso e vamos estar em Berlim com a mentalidade certa para vencer”, disse o piloto português.

Recorde-se que com cinco eventos disputados, António Félix da Costa lidera a competição com nove pontos de avanço para Mitch Evans, com Alexander Sims, 10 pontos mais atrás, com 46. O seu colega de equipa na BMW i Andretti Motorsport, Maximiliam Guenther é quarto, com 44 pontos, com Lucas di Grassi e Stoffel Vandoorne em quinto, com 38 pontos. Como se percebe e tendo em conta que faltam seis corridas, tudo ainda pode suceder.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado