assinaturas

Fórmula E: Estratégia não agradou a Jean-Éric Vergne

Por a 17 Fevereiro 2020 15:00

Jean-Éric Vergne não ficou agradado com a estratégia da equipa. Segundo o piloto francês as hesitações custaram um bom resultado.

Mais uma vez a DS Techeetah não esteve bem na qualificação, mas compensou isso com um excelente andamento em corrida, com Vergne e Félix da Costa a trabalharem em conjunto. Mas a certo ponto foi preciso tomar opções a equipa pediu aos pilotos para trocarem por duas vezes, deixando Sebastien Buemi escapar. Vergne não ficou agradado com a forma como a equipa lidou com a situação:

“Ficou claro que a equipa esperou demasiado por uma solução e o António ganhou muito mais energia do que eu. Pelo menos ele marcou bons pontos para a equipa, mas para mim claramente não foi a melhor estratégia”.

Félix da Costa preferiu realçar o bom trabalho de equipa feito pelo duo da equipa francesa:

“Eu e JEV trabalhamos bem na recuperação”, disse ele. “Aproveitamos bem o cone de ar um do outro. Tudo foi planeado. Estávamos em contato, obviamente não é diretamente, mas com os engenheiros – e sabíamos exatamente o que todos estavam a fazer. Tomamos notas exatas juntas e, portanto, nossa corrida foi muito bem planeada”.

Já Mark Preston diretor da equipa admitiu que não tem sido fácil lidar com dois pilotos com o mesmo ritmo competitivo:

“É difícil. Temos dois pilotos que estão muito próximos. Obviamente, algumas coisas não funcionaram como queríamos em Santiago. Estamos a tentar descobrir qual é a melhor maneira de executar o plano. Na F1 ou noutras categorias, temos estratégias com pneus diferentes. Na Fórmula E, acabamos por ter a mesma estratégia. Eles estavam a experimentar o que deveríamos fazer para o futuro. Eu não acho que poderíamos ter vencido, mas certamente poderíamos ter os dois no pódio.”

assinaturas

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Aquelas 2 trocas finais foram absurdas.

Homem_do_Leme
Membro
Homem_do_Leme

O Sr. Jean-Éric Vergne quando não lhe fazem as vontadinhas fica sempre muito chateado. Parece-me que o maior problema do AFC vai ser dentro da própria equipa com este “artista”…

últimas FORMULA E
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.