Fórmula E: As novas cores da Jaguar para 2025/2026
A Jaguar TCS Racing abriu oficialmente um novo capítulo para a temporada 2025/26 da Fórmula E (12.ª época) com nova liderança, dupla de pilotos reforçada e visual atualizado do Jaguar I-TYPE 7.
É uma nova era para a equipa britânica, que nomeou Ian James como Team Principal, para ocupar o lugar que era de James Barclay, homem do leme desde o início e que agora partiu rumo a outros desafios (vai ser o responsável pelo programa de endurance da McLaren).
A equipa também renovou a sua dupla de pilotos, ao contratar António Félix da Costa (campeão do mundo de 2019/20), que se junta a Mitch Evans — a iniciar a décima temporada com a Jaguar. Em conjunto, Evans e Félix da Costa somam 26 (14+12, respetivamente) vitórias na Fórmula E, a mais bem-sucedida dupla da história do campeonato.

O I-TYPE 7, carro mais vitorioso da era GEN3 Evo (seis triunfos para a Jaguar e um para a Envision na época 11), mantém a base técnica homologada e uma imagem evoluída — paleta preto/branco/dourado, contrastes acentuados e elementos geométricos — e entra em pista em Valência de 27 a 31 de outubro (com Teste Oficial Feminino a 31). Tecnologias de hardware e software desenvolvidas em competição continuam a ser transferidas para a próxima geração de modelos elétricos da marca, antecipados pelo Jaguar Type 00.
Com 22 vitórias, 31 pódios e 1.638 pontos em 127 corridas, a Jaguar chega a 2025/26 depois de fechar 2024/25 vice-campeã de Equipas e Fabricantes, numa época com seis vitórias (cinco nas últimas seis corridas), e aponta ao passo seguinte: lutar pelos títulos. Com liderança renovada e uma das duplas mais fortes da grelha, a Jaguar torna-se automaticamente numa das grandes favoritas, tendo habituado os fãs da Fórmula E a estar sempre na luta pelas primeiras posições.

Ian James, Team Principal da Jaguar TCS Racing, afirmou: “Esta temporada marca um novo capítulo para a Jaguar TCS Racing. Com um novo piloto a juntar-se à nossa equipa e a evolução final da tecnologia GEN3, entramos nos testes de pré-temporada em Valência num excelente momento e focados. É o primeiro passo no que acreditamos ser mais um ano de forte competitividade – e estamos prontos para enfrentar o desafio.”
António Félix da Costa, piloto Jaguar TCS Racing, #13 disse: “Estou muito entusiasmado por começar a minha experiência com a Jaguar TCS Racing. A equipa mostrou um ritmo incrível na temporada passada e estamos todos motivados para este ano. Os testes em Valência vão ser um momento importante para me familiarizar com o Jaguar I-TYPE 7 e começar a construir essa base de desempenho. Vou dar o meu melhor desde o primeiro dia.”
Mitch Evans, piloto Jaguar TCS Racing, #9 acrescentou: “Mal posso esperar por voltar ao volante e começar a testar o Jaguar I-TYPE 7 em Valência. Com a velocidade que demonstrámos no carro no final da última temporada e uma nova dinâmica de equipa, estamos prontos para dar tudo e estou ansioso pela temporada que se aproxima.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






















