ELMS: Manuel Espírito Santo procura fim de semana sem erros

Por a 20 Agosto 2025 14:15

No fim-de-semana de 23 e 24 de agosto, o circuito de Spa-Francorchamps recebe a quarta etapa do European Le Mans Series. Manuel Espírito Santo regressa ao Oreca #47 da CLX Motorsport, partilhando o carro com Enzo Fittipaldi e Pipo Derani. O trio, atualmente sexto no campeonato, procura aproveitar o potencial já demonstrado para lutar pela vitória e alcançar o melhor resultado possível num circuito exigente e imprevisível.

Manuel Espírito Santo que teve o habitual interregno para as férias de verão sente-se mais motivado que nunca para o desafio que agora enfrenta: “Gosto muito desta pista e  consigo sempre impor um ritmo forte, mesmo que as corridas nesta pista sejam sempre caóticas. Não espero uma corrida fácil, aliás, até cruzar a linha de meta nunca nada pode ser dado como adquirido. Vai ser uma corrida dura e muito disputada. O nosso foco está em ter um fim-de-semana isento de erros”, começou por explicar.

E se assim acontecer, Manuel espera: “Terminar nos lugares do pódio. Mas a cereja no topo do bolo seria a vitória. Mas tal como nós todos ambicionam esse desfecho. Por isso, temos de trabalhar afincadamente, não deixar nada do acaso e esperar que a sorte esteja do nosso lado”, concluiu o jovem piloto português.

O fim-de-semana de competição começa esta sexta-feira com a realização dos treinos livres. No sábado terá lugar a qualificação e no domingo as 4h de corrida com transmissão em direto na SportTV 5 a partir das 11.50h.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado