DTM, Robert Kubica: “É muito diferente da F1”

Por a 11 Junho 2020 13:00

Robert Kubica anda por estes dias a prepara a época 2020 do DTM, o seu novo desafio. O piloto admitiu que é um mundo completamente diferente.

Kubica tem vindo a evoluir aos poucos e depois de dois dias no fundo da tabela, a mais de um segundo da melhor marca, ontem já mostrou sinais positivos com o sétimo melhor registo a pouco mais de 0.7 seg do melhor tempo. O polaco admite que se está a adaptar a uma nova realidade, mas apontou que não foram necessárias muitas mudanças no seu carro, tendo em conta as limitações físicas que afetam o piloto:

“Para ser honesto, não foram necessárias muitas mudanças no carro”, disse Kubica à TouringCarTimes. “As únicas coisas são que o selector de mudanças e o ajuste de travagem estão do lado esquerdo. Mas, além disso, não precisei de uma adaptação muito grande para a minha situação. ”

“O DTM é único, muito diferente da F1”, acrescentou Kubica. “Mudar não foi fácil, pois corri 99% da minha carreira em karting ou monolugares. No DTM, os regulamentos são diferentes, porque é como uma mistura, parece mais um GT, com a aerodinâmica de um monolugar, com muito apoio aerodinâmico. Para mim, a adaptação física foi menos stressante. As forças g são mais baixas e há menos stress no corpo. Mas nunca corri numa pista com um tecto em cima, pelo que fica muito mais quente do que estou habituado. Também é muito especifico em relação à afinação do carro, mas continuamos trabalhar. “

“É uma situação nova, porque as corridas também são mais curtas, então, apesar de tudo, não estou preocupado com o aspecto físico. Mas o estilo de condução necessário para o DTM é algo a descobrir. ”

O piloto do ART Grand Prix espera que ainda haja uma hipótese para os fãs estarem nas corridas do DTM este ano: “A ITR está a fazer um ótimo trabalho em termos de organização da competição e as equipas e organizadores estão a tomar as devidas precauções. Ninguém sabia o que iria acontecer, então eles tiveram que reagir diariamente a uma situação em constante mudança. Mas estou feliz pelo começo do campeonato. É uma pena para os fãs, pois eles estavam ansiosos para participar das corridas, mas quem sabe, talvez isso seja possível mais tarde. ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
3 anos atrás

Com imensa pena, creio que o tempo do Kubica nas corridas está no fim. Apenas o seu nome lhe proporciona ainda contratos. Mas com o andamento demonstrado agora inclusivamente no DTM, creio não haver mais desculpas.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  @00@
3 anos atrás

Deves ter uma bola de cristal.

Acho que uns testes colectivos não mostram nada. E ainda por cima quando demonstra evolução.

últimas DTM
últimas Autosport
dtm
últimas Automais
dtm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado