DTM pondera uso de GTE no futuro

Por a 6 Fevereiro 2018 16:55

A saída da Mercedes do DTM continua a criar problemas aos responsáveis pelo campeonato alemão de turismos. Se inicialmente a vontade de se juntarem aos Super GT japoneses não agradava, depois da saída dos Flechas de Prata da competição, que acontecerá no fim de 2018, a união com os Super GT é agora a solução que mais convence o ITR. Se inicialmente parecia haver uma aproximação aos japoneses, os rumores apontam agora que os nipónicos parecem pouco inclinados a juntarem-se à Audi e à BMW.

O esforço para juntar as duas séries tem sido visível, com as máquinas do Super GT a visitarem a final de Hockenheim do DTM e vice versa. No entanto, a hipótese de ambos os campeonatos criarem uma plataforma comum parece agora mais difícil de conseguir e já há quem aponte os GTE como a solução mais eficiente a curto prazo.

Os carros já estão disponíveis e permitiriam uma mudança rápida e eficaz, abrindo portas a outros construtores como a Ferrari, Aston Martin e a Corvette, contando que a Porsche é alemã e uma solução óbvia nestes moldes. A grande prejudicada seria a Audi, que não tem um GTE neste momento e que seria forçada a construir um ou abandonar a competição. Haverá interesse das marcas em participar num campeonato nestes moldes? Essa é a grande dúvida.

Gerhard Berger assumiu que existe neste momento muita pressão para encontrar mais interessados no campeonato mas defende que a saída de um construtor não pode implicar o declínio do DTM. Parece que há pelo menos uma marca interessada mas para já  não passa disso e há um longo caminho para que tal se materialize até porque o ITR não quer que o campeonato fique demasiado dependente dos construtores, que têm tendência a fazer exigências para entrar numa nova competição. É um equilíbrio delicado este de convencer marcas, sem conceder demasiadas benesses que possam prejudicar o campeonato.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

O verdadeiro problema em relação ao DTM adoptar os GTE, não é aqui focado, e que consiste basicamente em: – Já haver um campeonato que usa os GTE e que está com grande força, que é o WEC. – Já existirem vários campeonatos internacionais de GT, que usam GT3, que são o ELMS, ALMS, IGT e a Blancpain GT. – Existirem imensos campeonatos nacionais de GT espalhados por todo o mundo, que usam GT3, incluindo o ADAC GT alemão. Em todos os casos, as marcas limitam-se a financiar total ou parcialmente algumas equipas, enquanto todos sabemos que o DTM é… Ler mais »

últimas DTM
últimas Autosport
dtm
últimas Automais
dtm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado