CPV /IS: Mora e Abreu foram os mais rápidos nos testes coletivos
O Supercars Endurance arrancou esta sexta-feira no Circuito de Jerez-Ángel Nieto com duas intensas sessões de testes coletivos, que confirmaram o elevado nível de competitividade entre pilotos e equipas. Num traçado técnico e exigente de 4,428 quilómetros e 15 curvas, o equilíbrio de andamentos foi a nota dominante, antevendo-se um fim de semana de corridas renhidas nas categorias GT4 e GTC/Turismos.
Mora e Abreu foram os mais rápidos
As equipas aproveitaram as sessões para afinar as configurações dos carros e testar diferentes soluções de pneus e estratégias de ritmo, num ambiente de forte intensidade competitiva. Nos GT4, o domínio pertenceu à Toyota, com Francisco Mora e Francisco Abreu (Toyota GR Supra GT4 EVO2 – Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal) a registarem o melhor tempo do dia, 1:51,004s, seguidos de César Machado e Adrián Ferrer, também em Toyota, a apenas 122 milésimos. A terceira posição coube a José Carlos Pires e Tomás Guedes, igualmente da Speedy Motorsport, a 287 milésimos do topo.

Oliveira e Carvalho em destaque na GT4 Bronze
Entre os GT4 Bronze, Vasco Oliveira e Francisco Carvalho (Aston Martin Vantage AMR GT4 EVO – Racar Motorsport) foram os mais rápidos, enquanto Sérgio Azevedo e Orlando Batina (Toyota GR Supra GT4 EVO2 – Batina Racing) dominaram a classe Pro-Bronze. Nos GT4 Am, o destaque foi para Rúben Vaquinhas e Pedro Bastos Rezende, da Gianfranco Motorsport, em Aston Martin.
Caçoilo e Acosta na frente nos GTC/Turismos, Simões e Camelo nos GTX
Na categoria GTC/Turismos, a Chefo Sport Petrogold destacou-se com o Ligier JS2 R de Gabriel Caçoilo e Himar Acosta, que registaram o melhor tempo do dia, 1:53,498s, liderando também a divisão GTX. Logo atrás, Pompeu Simões e Gonçalo Camelo (Porsche Cayman CS – Speedy Motorsport) ficaram a oito décimos, confirmando a sua consistência.
O português André Fernandes, em estreia na competição, levou o Porsche 911 Cup da AF & V Motorsport ao terceiro tempo, enquanto Rui Miritta (Porsche 911 Cup – Monteiros Competições) foi o mais rápido da divisão Cup, com 1:54,264s.

Entre os jovens da FPAK Junior Team, o Ginetta G40 da Monteiros Competições, conduzido por Tomás Martins e Tomás Gomes, foi o mais rápido, seguido das duplas João Faria / Diogo Castro e Martim Romão / Rodrigo Vilaça.
O programa prossegue este sábado com os treinos-livres às 10h05 e as qualificações entre as 13h50 e as 14h50. No domingo, terão lugar as corridas de 50 minutos (10h05, 11h15, 14h30 e 15h40, hora espanhola).
Todas as provas serão transmitidas em direto na DAZN Portugal e Espanha, bem como no canal de YouTube da Race Ready, prometendo um fim de semana repleto de emoção, competitividade e espetáculo em Jerez.


O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






