CPV, Gonçalo Antunes: “Temporada muito difícil, mas extremamente recompensadora”
A RACAR Motorsport – AMR Partner Team fechou a temporada de 2025 do Supercars Endurance em alta, com a conquista do título de Pilotos da categoria GT do Iberian Supercars por Mathieu Martins. O resultado coroa um ano de forte afirmação da estrutura de Odivelas, marcada por consistência, competitividade e presença regular nas posições da frente.
Chegando ao Autódromo do Estoril ainda na luta pelos títulos, o luso‑francês confirmou o estatuto construído ao longo do ano ao garantir a pole position para a primeira corrida, enquanto o colega de equipa Henrique Ventura Oliveira, também em Aston Martin Vantage AMR GT4, fechou a segunda qualificação em 11.º, numa sessão extremamente equilibrada. Na primeira prova, o Aston Martin #77 terminou em quarto da geral e terceiro da GT4 Pro, mantendo intactas as aspirações ao título.

Na segunda corrida, disputada sob forte pressão e com várias incidências em pista, Martins e Ventura Oliveira assinaram nova exibição sólida, repetindo o quarto lugar absoluto e subindo a segundo da GT4 Pro. Este resultado confirmou o título GT do Iberian Supercars e reforçou o estatuto de Martins como um dos nomes em destaque do automobilismo ibérico, ao fechar 2025 como “triplo campeão”: campeão GT do Iberian Supercars, campeão GT do Supercars España e campeão da divisão GT4 Pro desta última competição.
Paralelamente, Vasco Oliveira e Francisco Carvalho, ao volante do Aston Martin Vantage AMR GT4 EVO, assinaram um fim de semana exigente, mas produtivo, com um segundo lugar na GT4 Bronze na primeira corrida e um sexto posto na segunda. A soma de resultados permitiu à dupla assegurar o Vice‑Título da GT4 Bronze do Campeonato de Portugal de Velocidade, encerrando o ano entre os protagonistas da divisão.

Gonçalo Antunes, CEO da RACAR Motorsport – AMR Partner Team, destacou o peso dos resultados obtidos e o trabalho de toda a estrutura:
“Foi uma temporada muito difícil e desafiante, mas no final extremamente recompensadora. O Mathieu conquistou três dos seis títulos em jogo – os de GT do Iberian Supercars e do Supercars España, e o da divisão GT4 Pro da competição espanhola – o que representa um feito extraordinário. A equipa esteve num nível muito elevado ao longo de todo o ano, sempre na luta pelos lugares do pódio, vencendo corridas à geral. Esse mérito pertence a todos os membros da RACAR Motorsport – AMR Partner Team, que deram o melhor de si a cada momento.”
“Estes três títulos, sendo o do Iberian Supercars o mais importante de todos, demonstram o bom trabalho que temos vindo a realizar e a evolução que a equipa tem protagonizado. Tivemos adversários muito fortes, mas fomos os mais fortes. Foi pena o Francisco e o Vasco não terem conseguido o cetro da GT4 Bronze no Campeonato de Portugal de Velocidade, esteve muito perto, mas o Vice‑Título mostra bem o elevado nível deste duo. Agora que já celebrámos, estamos totalmente focados na temporada de 2026.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






