CPM, Caramulo: Hélder Silva conquista quinto triunfo do ano
Hélder Silva voltou a vencer no Campeonato de Portugal de Montanha, desta vez na Rampa do Caramulo. O piloto da Power House foi o mais rápido nas três subidas oficiais e carimbou mais um triunfo, aos comandos do Norma FC20 M20FC. Em 2025, Silva apenas não venceu na Falperra e não sabe o que é terminar fora do pódio da geral e, por consequência, nos protótipos.
José Correia (Osella PA.30) foi o segundo classificado, à frente de Nuno Caetano (Osella PA 21 S EVO) que completaram o top 3 à geral e nos Protótipos A.
Nos protótipos B, triunfo para Tomás Pinto, em BRC CM 05 EVO, levando a melhor sobre Sérgio Nogueira (SILVERCAR S3) e Afonso Santos (BRC B49) nos Protótipos B. Pinto terminou em quarto da geral, à frente de Bernardo Garcia de Castro (Porsche 991 GT3 CUP), vencedor na categoria GT, à frente de José Rodrigues (Porsche 997.2 GT3 CUP) e Vítor Pascoal (Porsche 911-991.2 GT3 CUP).
Nos Super Challenge, mais um triunfo para Luís Nunes (Skoda Fabia R5), conquistando também a vitória nos Superchallenge A. Nos Super Challenge B destacou-se Bruno Ponteira (VW Golf GTI R35) e nos Super Challenge C, os louros ficaram para Bruno Carvalho (Citroen Saxo). Ainda nos Super Challenge, mas agora na Divisão D, vitória de Bruno Gomes (Fiat Punto 85 SPORT).
O melhor nos Turismo foi Pedro Alves (Seat Leon TCR), triunfando também nos Turismos 2, enquanto nos Turismo 3 foi Martim Gonçalves Pereira (Peugeot 208 R2) a levar a melhor sobre a concorrência.
A luta no Campeonato de Portugal de Montanha Legends foi renhida, mas voltou a sorrir a António Barros (BMW E36 M3), à frente de Filipe Macedo (Citroen Saxo CUP) e Miguel Gonçalves (BMW E36 Coupe).
No Campeonato de Portugal de Montanha Clássicos, Flávio Sainhas (Ford Escort MK1) carimbou mais uma vitória e ficou à frente de Pedro Silva (VW Golf 16 S) e Ricardo Loureiro (Ford Escort MK II)
Por fim, no Campeonato de Portugal de Montanha 1300, foi José Salgado (Toyota Starlet EP 81) a levantar a taça, suplantando Aníbal Rolo (Datsun 1200) e Carolina Martins (Fiat Punto 85 SPORT).
A competição entra agora na paragem de verão, regressando em setembro, para a Rampa de Boticas, penúltima jornada do campeonato 2025 do CPM.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






