CPM, Arrábida: José Correia vence a última do ano

Por a 6 Outubro 2025 11:37

A 34.ª Rampa da Arrábida encerrou a temporada 2025 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, num fim de semana marcado por grande adesão popular à prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal.

Milhares de adeptos encheram as encostas e as ruas de Setúbal para assistir ao evento, cujo ponto alto voltou a ser a tradicional parada de sexta-feira nas avenidas Luísa Todi e José Mourinho. Com um ambiente festivo e forte impacto mediático, a prova destacou-se pela emoção e competitividade, com vários títulos ainda em disputa até à última subida, incluindo o de Categoria Turismo e o da Divisão de Protótipos B.

Domínio de José Correia

Na luta pela vitória absoluta na Arrábida, José Correia, piloto e líder da JC Group Racing Team, foi o mais forte e consistente ao longo de todo o fim de semana. Mesmo um susto na única subida de treinos de domingo — com a quebra de uma transmissão no seu Osella PA30 — não o impediu de impor o seu ritmo e confirmar a vitória absoluta. Assim, José Correia venceu pela segunda vez na CPM.

O bracarense travou um duelo direto com Nuno Caetano, da Power House, em Osella PA21S EVO. Caetano terminou apenas 3,5 segundos atrás, confirmando a sua enorme evolução e ambição dentro da modalidade.

O pódio absoluto ficou completo com o jovem Tomás Pinto, piloto do Peso da Régua, que voltou a destacar-se ao volante do seu BRC CM05 EVO da Famaconcret.

O piloto dominou a Divisão Protótipos B, intrometendo-se na luta pelos lugares da frente e assinando um notável 3.º lugar da geral. Tomás Pinto confirma assim o estatuto de uma das grandes revelações do automobilismo nacional.

Protótipos B: Nuno Guimarães mantém o trono

Na Divisão Protótipos B, o título ainda estava em aberto e a luta foi intensa. Hélder Silva, pentacampeão nacional absoluto, voltou a competir com um SilverCar S3, terminando em 4.º da geral e 2.º da divisão.

Logo atrás, Afonso Santos, também da Power House, foi 5.º absoluto e 3.º da divisão, ao volante do seu BRC B49. Contudo, o destaque final pertenceu a Nuno Guimarães (SilverCar S2), que terminou em 7.º da geral e 4º entre os Protótipos B, resultado suficiente para confirmar a renovação do título na divisão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado