Paulo Gonçalves desce para 3º, Hélder Rodrigues 7º

Por a 13 Janeiro 2016 10:11

Depois de uma longa espera a Amaury Sport Organisation, entidade organizadora do Dakar, finalmente revelou a classificação geral após a conturbada nona etapa. Toby Price, que dominou a tirada de ontem, surge naturalmente na frente da corrida. O piloto da KTM tem agora 28m59s de vantagem para Stefan Svitko.

Paulo Gonçalves caiu para o terceiro posto. Devido aos problemas sentidos no dia de ontem, o piloto da Honda cedeu 31m56s, pelo que agora está a a 34m01s. Neste tempo não está contabilizado a possível penalização de 15m por troca do motor. De momentos não existem notícias se o piloto de Esposende foi ou não forçado a trocar o propulsor da sua Honda CRF 450 Rally.

Pablo Quintanilla mantém o quarto lugar, enquanto Antoine Meo fecha o top 5. O piloto francês trocou de posição com Kevin Benavides, que agora é o sexto. Hélder Rodrigues mantém a sétima posição, mas agora a 50m02s de Toby Price. Gerard Farrés é o oitavo, sendo que os estreantes Ricky Brabec e Adrian Van Beveren fecham o lote dos 10 melhores da presente edição do Dakar.

Mário Patrão entrou no top 20 ao subir precisamente para a 20ª posição. Já Pedro Bianchi Prata ascendeu sete posições, ocupando agora a 58ª posição.

Classificações Online AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

3 comentários

  1. Guzz

    13 Janeiro, 2016 at 12:30

    Mas que raio de contas temos afinal???

    Se a etapa foi neutralizada em CP1 e ia a perder cerca de 3 min e tinha partido com 2 min. de atraso, só poderia estar a 5 min e não a + de 30min…

    Como é possível?
    Se nem está contemplada ou confirmada a eventual penalização de 15 min por troca do motor, como foi isto?

    E como é que o 2º também se atrasou tanto?

    • Pedro

      13 Janeiro, 2016 at 12:40

      Penso que a organização terá atribuido um tempo a todos os pilotos menos os que chegaram ao fim com um tempo melhor que esse, que é o caso do Toby.

  2. automotofan

    13 Janeiro, 2016 at 12:39

    lol Dá a Toby Price uma marca de mais de três horas, que é muito superior ao WP4, antes de CP2. Afinal, quando todos ontem clamavam que o ACO tinha fortemente prejudicado o australiano da KTM, assim não aconteceu, pois conseguiu uma vantagem maior face aos seus rivais directos. É que, definitivamente, estes não são os tempos de CP1, onde os pilotos chegaram antes de 1 hora de troço.
    Depois não percebo como surge o tempo de Paulo Gonçalves. Se ele apareceu rebocado por Ceci em CP2 (tempo teórico do final da etapa), não pode perder apenas 32 minutos para Price… tão só e apenas porque Ceci saiu para a pista 53 minutos depois do português!
    Se estes são os tempos oficiais, temos então Speedy na 4. posição, antes de uma possível penalização de 15m por troca de motor. Para já não há novidades quanto a isso. Faço as palavras do SR joao carlos costa minhas

Deixe aqui o seu comentário

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado