Paulo Gonçalves a caminho do bivouac
Afinal nem tudo podem ser más notícias para Paulo Gonçalves. Depois dos problemas sofridos na sua moto e de tomar conhecimento que a etapa foi interrompida em CP2, o piloto luso está neste momento a ser rebocado pelo seu companheiro de equipa, Paolo Ceci. Gonçalves segue a caminho do bivouac que está instalada em Belén, onde aí muito provavelmente o piloto italiano irá ceder o motor da sua moto ao português.
Apesar de esta ser uma etapa maratona qualquer companheiro de equipa pode ajudar Paulo Gonçalves a efetuar esta operação. O facto da nona tirada ter acabado cedo é um ponto que joga a favor dos homens da marca nipónica, pois assim terão mais tempo para efetuar a troca de propulsores.
Assim, Paulo Gonçalves poderá estar amanhã à partida para a da 10ª etapa, que irá ligar Belèn a La Rioja. Em relação ao tempo perdido ao que tudo indica o piloto de Esposende irá perder 1h36m31s para Toby Price, isto porque Ceci perdeu 43m31s para o piloto da KTM e saiu para o troço 53 minutos depois de Paulo Gonçalves. O que quer dizer, estando esta informação correcta, o piloto luso perde 1h36m31s para Price. Se assim for, ficará em 14º, a 1h41m47s, logo atrás de Laia Sanz.
Apesar da luta pelo triunfo estar fora de questão ainda é possível a Paulo Gonçalves alcançar mais um top 10 no Dakar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







carlos medinas
12 Janeiro, 2016 at 17:01
atenção porque a corrida foi interrompida em CP1 (decisão anunciada no site oficial) e por isso mesmo o Paulo só perde cerca de 3 minutos para o Price. Se conseguir estar amanhã à partida tudo está em aberto para o nosso herói.
Génesis
12 Janeiro, 2016 at 17:10
mas vai ser penalizado pela troca de motor………….alguém sabe quanto?
FFC
12 Janeiro, 2016 at 17:36
só a troca de motor são 15min … mais o tempo que ele perdeu entretanto…
EnzoS
12 Janeiro, 2016 at 17:50
Fica a 20min do price. Em 5 dias tem possibilidades de recuperar. Claro q um erro do australiano tb ajudava.
FFC
12 Janeiro, 2016 at 17:31
CP2
CTF
12 Janeiro, 2016 at 17:40
Site Oficial do Dakar:
“Said to be one of the most difficult on the rally, this day was marked by the interruption of the race at CP2 initially, then at CP1. This early finish was legitimate in light of the number of competitors exhausted by the heat, but it deprived Toby Price of the opportunity to open an even bigger gap in the general standings. The Australian, riding at pace from the very start, confirmed that opening the way is visibly not a problem for him. Logically credited with the lead at CP1, he boasted an advantage of more than 3 minutes over Gonçalves (Honda). The Portuguese rider then experienced a mechanical mishap: after a branch put a hole in his radiator, the Honda rider slowed down his pace before stopping at CP2 to attempt to make stop-gap repairs. With his main rival out of the picture, Price saw his lead soar to more than 7 minutes over Kevin Benavides (Honda) and 10’33” over Stefan Svitko (KTM).
Heading towards the finishing line of the special with eleven other competitors, the race leader continued with even greater intensity. However, his efforts were in vain, because in the meanwhile the race had been halted. This was a big blow for the Australian who rocketed through the last part of the stage. Svitko was distanced by 14’40” and Quintanilla (Husqvarna) in third place by 16’27”. Benavides, due to mechanical problems, dropped to 9th place on the stage, 30 minutes behind the winner!!!
However, the halt at CP2 has proved to be providential for Gonçalves, who limited the damage at this point of the marathon stage. The Portuguese rider has therefore received a life-line and is not totally excluded from the battle for overall victory… as long as he can find a way, with his remaining team-mates, to make sure that his Honda is operational again tomorrow.”
EnzoS
12 Janeiro, 2016 at 17:37
A maratona foi interrompida em CP1. Ja ca devia estar a atualização. Em relaçao a troca de motor, ainda n vi informações que o Paulo teria de trocar, parece me que é so o radiador, anyway, caso tenha de trocar o motor leva 15min de penalização. É melhor do que ficar de fora do dakar. A partir daqui tem de atacar ao maximo!
Acosta
12 Janeiro, 2016 at 18:49
Ele tem mesmo de trocar o motor porque este gripou devido ao sobreaquecimento por falta de refrigeração pelos danos do radiador.
Acosta
12 Janeiro, 2016 at 18:51
Gosto da foto. O efeito estriado na cortina d’água provocado pelos pitons do pneu da frente, está fantástico.