Dakar: Toyota cria Hilux de tração traseira para 2017

Por a 1 Setembro 2016 11:36

A tração integral já não é uma vantagem para ganhar o Dakar. Depois do triunfo da Peugeot o ano passado, a Toyota Gazzo South Africa segue o mesmo caminho e cria uma Hilux completamente nova, com tração traseira, para o Dakar 2017. A redução de peso deve compensar a desvantagem sofrida pelas equipas adversárias da marca francesa na edição de 2016.

De acordo com o diretor de equipa, Glenn Crompton, “estamos muito entusiasmados com esta nova direção. Na sua essência esta Hilux Evo mantém-se fiel à Toyota Hilux, mas ao mesmo tempo estamos firmemente convencidos de que nos oferece novas oportunidades para o Dakar 2017 e para o futuro”.

A nova Hilux continua reconhecível como uma pickup e mantém o motor 5.0 V8, mas vai ter um peso total significativamente menor abaixo dos 1300 kg, contra os 1915 da versão anterior de tração integral. Outra vantagem é que agora pode montar rodas e pneus com diâmetro de 940 mm, maior curso da suspensão e um sistema de controlo da pressão dos pneus. O motor e a transmissão estão alojadosentre os dois eixos, para melhor distribuição de peso.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

  1. Roger M

    1 Setembro, 2016 at 15:56

    Acho que a Toyota Gazzo South Africa fez uma boa estratégia ao passar para 2WD derivado do regulamento ser mais vantajoso. Mas mesmo assim acho que estão a falhar num aspecto importante, que é o facto de não usarem turbo. Pois essa foi uma das lacunas da Hilux, em provas anteriores. Principalmente nos troços de altitude.

Deixe aqui o seu comentário

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado