Baja Portalegre 500: O que aconteceu na SS2
O segundo dia da Baja Portalegre 500 trouxe ritmos distintos e dificuldades para vários dos candidatos, num setor seletivo exigente e rápido.
João Ferreira / Filipe Palmeiro (Toyota Hilux EVO T1+) optaram por uma toada conservadora, mas ainda assim conseguiram dilatar a vantagem para a concorrência que é agora de 4min e 30 seg. para João Ramos / Jorge Carvalho (Toyota Hilux EVO T1+). Ramos, ainda a recuperar da operação recente e sem ritmo de corrida no arranque da prova, mostrou clara evolução. Ontem ressentiu-se do esforço, mas hoje já conseguiu encontrar um ritmo mais condizente com a sua valia e o terceiro tempo da SS2 (segundo da geral) comprovam-no. Ainda nos Ultimate, Francisco Barreto / Carlos Silva (Toyota Hilux EVO T1+) não tivera a sorte do seu lado com um problema no diferencial da Hilux que está neste momento a tentar ser resolvido.
Nos SSV, Gonçalo Guerreiro / Pablo Moreno (Polaris RZR Pro R T4), tiveram uma manhã mais complicada, num percurso muito rápido e seco, acabou por não ter margem para discutir a vitória no setor seletivo, descendo ao terceiro posto, após perder tempo na segunda metade da especial. Já Luís Portela Morais / Carlos Jorge Mendes (Polaris RZR Pro R T4) perderam 10 minutos com um furo, complicando as contas da geral.
Nos Challenger, Ricardo Porém / Henrique Damásio (Kaizen S1 T3.1) deram uma boa resposta depois do azar de ontem em que a caixa de velocidades cedeu. Hoje o ritmo já foi mais animador, mas as contas da geral estão comprometidas. Miguel Barbosa / Joel Lutas (Taurus T3 MAX T3.1) não tiveram a sorte do seu lado ontem com problemas na bomba de combustível colocou um ponto final prematuro à participação da dupla.
Com mais um setor seletivo por disputar — o mais longo da prova, com 195,18 km — a Baja Portalegre 500 segue aberta nas contas finais, mas com João Ferreira a firmar-se como o homem a bater.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






