WRC: Ralis vão ter estruturas ‘flexíveis’

Por a 23 Outubro 2023 11:24

O simples facto dos responsáveis do Rally da Letónia de 2024, prova que se vai estrear no WRC em 2024, terem comunicado que a sua prova irá rondar os 250 Km de troços deixa perceber que já estão a começar a ser colocados em prática as novas medidas que andaram a ser discutidas nos últimos meses, sendo uma delas, quase de certeza uma flexibilização da quilometragem das provas.

Como se sabe, a bitola são os 300 Km de troços, à volta disso, mas o Rali da Letónia deixa claro que as mudanças de formato estão a chegar ao WRC. Jari-Matti Latvala e Thierry Neuville já tinham falado em “ralis sprint” mais curtos, em provas com apenas dois dias e o Rali da Letónia pode ser um dos que irá seguir essa fórmula.

Isto não significa que todas as provas irão mudar, ainda não é público o que vão o Promotor e a FIA fazer, mas é bem provável que passemos a ter provas com estruturas bem diferentes, numas ‘sprints’ de dois dias, noutras talvez até mais quilometragem. Vamos ver o que anunciam a FIA e o PRomotor do WRC.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
a_fortunato2022_campus_fct_unl_pt
a_fortunato2022_campus_fct_unl_pt
6 meses atrás

Há um ano atrás seria totalmente contra esta medida, mas agora até acho que faça sentido, mas apenas com uma condição: provas como Monte Carlo, Quénia, Portugal, Grécia e Chile deverão ter mais que 350 quilómetros, com o Quénia a poder rondar os 500kms, se não, não faz qualquer sentido, sendo apenas uma medida para dar cabo de um desporto que já está em claras dificuldades.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado