F1 – Williams: Muitas mudanças provocaram instabilidade e maus resultados

O diretor da equipa Williams, James Vowles, reconheceu que a sua reestruturação agressiva da equipa causou dificuldades a curto prazo, salientando, ainda assim, a sua necessidade para o sucesso a longo prazo. Desde a sua entrada em 2022, tem trabalhado para modernizar infra-estruturas obsoletas, por vezes levando as mudanças para além da capacidade da equipa.
Vowles admitiu que a Williams sacrificou deliberadamente as épocas de 2024 e 2025 para se preparar para os regulamentos de 2026, apesar das dificuldades inesperadas. Ele tem o apoio total do proprietário da equipa, Dorilton Capital, que enfatiza a estabilidade a longo prazo em vez de soluções rápidas. Embora 2026 seja um passo em frente, Vowles espera um verdadeiro progresso em 2027 e nos anos seguintes, com o objetivo de uma melhoria constante e sustentável.
“Temos de mudar muito na nossa organização em termos de infra-estruturas e tecnologia para chegarmos ao sítio certo”, disse Vowles, citado pelo motorsport.com. “E há um sinal de saturação de mudanças. É possível mudar as coisas a um determinado ritmo. Se formos longe de mais, acabamos por nos esquecer que estamos a ir um pouco mais longe do que podemos realmente fazer de uma só vez.
Mas não vamos desfazer essa aprendizagem. Essa aprendizagem vai ficar connosco para o resto dos tempos. Portanto, é um aspeto positivo, apenas prejudicado por um negativo. E o que estou a dizer com isto é que, sim, é absolutamente correto”.
“Sempre disse desde o início, antes de começarmos o ano, que íamos sacrificar 2024 e 2025. Este é um pouco o aspeto do sacrifício, apenas com muito mais desgaste do que eu esperava”.
“Nada deve ser um penso rápido. Os pensos adesivos têm bom aspeto, criam um verniz e depois caem rapidamente. Pode demorar um ano, pode demorar três anos, mas acaba por cair. Se o fizermos corretamente, estaremos a construir uma equipa que será bem sucedida durante muitos anos”.
“O que já sabemos internamente é que o ano de 26 não vai ser o ponto de partida e o ponto de chegada”, acrescentou. “Será apenas um passo positivo na direção certa. O 27 e o 28 devem ser passos acima disso. E, na verdade, a partir de 25, estamos a começar a ver os frutos do trabalho que temos vindo a realizar nos últimos anos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI