F1: Quem ganha com a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari?

Por a 2 Fevereiro 2024 10:10

A aproximadamente duas semanas das apresentações, o que pode ser considerado o tiro de partida para a época, o mundo da F1 vive um tumulto com o anúncio da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari na próxima época.

Os rumores da ida de Hamilton para a Ferrari não eram recentes e até já começavam a ser ciclicos, mas ontem, pra surpresa geral, acabaram por se confirmar. Quem ganhou e quem perdeu com esta troca?

Quem ganhou!

  • Ferrari – olhando para a valorização da marca na bolsa, pode-se dizer que esta operação já foi positiva para a Scuderia. A Ferrari sempre teve bons pilotos, mas já há muito tempo que não tem um piloto tão mediático quanto Hamilton. Alonso era mediático, mas mais no circulo de fãs do desporto motorizado, Raikkonen e Vettel são admirados pelos fãs das corridas, mas não têm qualquer tipo de impacto mediático fora do motorsport. Hamilton é, neste momento, a única estrela capaz de elevar o nome da Ferrari. A equipa italiana ganha também no plano desportivo, pois a experiência de Hamilton será valiosa. Os seus metodos de trabalho estão profundamente enraizados nos métodos da Mercedes, que renderam muito sucesso num passado recente. E se olharmos para a dupla de piloto, Hamilton /Leclerc é muito mais forte que Sainz / Leclerc, apesar de Sainz ser um excelente piloto. A Ferrari acabou por fazer uma grande jogada e é a grande vencedora.
  • Fred Vasseur – Conseguir convencer Lewis Hamilton a trocar a Mercedes pela Ferrari é um feito que vai dar algum crédito e tirar pressão de cima dos ombros do francês. Vasseur ainda procura o melhor rumo para a sua equipa e 2023 acabou por não ser fácil, mas com esta contratação consegue um balão de oxigénio importante.
  • George Russell – O jovem britânico era já visto como o futuro da equipa, mas tinha sempre de contar com a presença do “rei Hamilton” que governava as terras da Mercedes. Com a saída de Hamilton, Russell fica inevitavelmente com o foco da equipa. Em caso de dúvidas nesta temporada, poderemos ver a equipa a beneficiar um pouco mais Russell. Mas para isso, Russell terá também de se mostrar em melhor forma do que em 2023, ano em que desiludiu. Mas esta notícia poderá ser uma injeção de moral
  • F1 – A sua estrela maior, pelo impacto mediático a nível global, vai para a equipa mais antiga e com mais prestígio numa conjugação que vai reavivar o interesse na F1. Os produtores do Drive to Survive devem estar a esfregar as mãos com este presente caído do céu. É uma mudança que vai dar que falar durante muito tempo. E um pormenor que passou despercebido. A F1 livra-se do impacto da nega à Andretti, que iria ser o tema dos próximos dias, bem polémico por sinal. Coincidência (ou não), esse assunto passou para segundo plano.
  • O mercado dos pilotos – A primeira peça movimentou-se e agora o efeito que essa mudança irá provocar poderá levar a uma revolução. Quem é que a Mercedes irá buscar para colmatar a saída de Hamilton? Já há rumores que Fernando Alonso se está a movimentar, Sebastian Vettel também foi referido. Na verdade, uma das vagas mais cobiçadas fica em aberto e isso poderá levar a mudanças profundas. Um dos alvos preferenciais está fechado. A renovação de Lando Norris com a McLaren colocou um pouco de gelo na febre das transferências, mas ainda há muitas permutas interessantes À vista.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
3 meses atrás

Ainda vamos acabar por ver Sainz de regresso à família Red Bull, Daniel a assinar pela ex-Brawn e Alonso a ser o lançamento da Audi.

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado