F1, GP do Qatar: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)?

Por a 2 Dezembro 2024 10:16

Max Verstappen (Red Bull RB20Honda RBPT) vence no GP do Qatar, nona vitória do ano, segunda consecutiva após São Paulo, Charles Leclerc (Ferrari SF-24) foi segundo na frente de Oscar Piastri (McLaren MCL38-Mercedes), com a luta pelos Construtores entre a McLaren e a Ferrari a resolver-se em Abu Dhabi.

Para Verstappen, depois de ter sido penalizado e perdido a pole-position, esteve muito forte na corrida e venceu com todo o merecimento.

A corrida foi equilibrada até ao momento que Lando Norris foi penalizado por ter ignorado uma bandeira amarela, foi penalizado com um Stop & Go de 10 segundo e caiu para último, numa altura em que rodava muito perto de Verstappen, o que poderia ter redundado num final de corrida muito interessante na luta pelo triunfo. O que o piloto da McLaren fez na última fase da corrida, de modo a ir buscar o máximo de pontos possível para a sua equipa, que está em luta com a Ferrari pelo Mundial de Construtores, provou que sem a penalização a luta poderia ter sido boa. Mas não foi porque o piloto da McLaren cometeu um erro e pagou por isso.

Quem foi o melhor piloto do dia? Quem se destacou na penúltima jornada do ano. O leitor tem a palavra.

Foto: Getty Images / Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

6 comentários

  1. Pity

    2 Dezembro, 2024 at 12:06

    Zhou. O chinês tem o pior carro, mas conseguiu “meter uma lança em África” Podemos dizer que os abandonos e as penalizações ajudaram, mas ele estava lá para aproveitar. Não cometeu erros e teve a arte de fugir aos incidentes.

    • pedropadua69gmail-com

      2 Dezembro, 2024 at 14:38

      100% de acordo! 👌🏻

      Mas, para variar, a malta geralmente tende a inclinar-se sempre para os mesmos…

      Por isso, estou curioso para ver o resultado final da sondagem. 🤔

      • Pity

        2 Dezembro, 2024 at 14:44

        Eu também não costumo olhar para os “pobrezinhos” 🙂 mas hoje era impossível ignorar o Zhou.

  2. Cágado1

    2 Dezembro, 2024 at 17:26

    Eu olho para o ‘Piloto do Dia’, como piloto do fim-de-semana. Num fim de semana de Sprint, com resultados tão diferentes entre o GP e a Sprint, fica muito difícil decidir. Pelo GP só, seria o Zhou, mas a Sprint foi absolutamente miserável (por maus treinos e opção estratégica). Tb tenho dificuldade em votar nos pilotos que conseguiram um melhor resultado de conjunto (Verstappen, Piastri, Leclerc). Acho que me abstenho.

    • Cágado1

      2 Dezembro, 2024 at 17:44

      Esqueci-me do Gasly. Vou alterar o meu voto. Foi muito bom nos treinos e GP e aceitável na Sprint – para o carro que tem.

  3. Scirocco

    2 Dezembro, 2024 at 17:45

    Gasly. Excelente exibição e a mostrar a razão de ser ele o escolhido para se manter na equipa.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado