F1, GP de Las Vegas: Red Bull levou a asa errada e não pode trocar

A Red Bull reconhece que está a ter dificuldades no Grande Prémio de Las Vegas devido à utilização de uma asa traseira com demasiado arrasto, deixando-os mais lentos nas retas em comparação com rivais como a Mercedes e a McLaren. Max Verstappen e Sergio Perez terminaram o TL2 em 17.º e 19.º, respetivamente, com os dados do GPS a mostrarem a Red Bull até 7km/h mais lenta nas retas.
A equipa não tem uma asa traseira de baixo arrasto e não pode trazer uma da sua base em Milton Keynes a tempo. Esforços como a remoção de um Gurney flap foram insuficientes. Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, admitiu que o carro mostrou “flashes de velocidade”, mas destacou a inconsistência e a degradação dos pneus como problemas significativos. Ele acredita que o desempenho em volta de qualificação pode melhorar, mas vê o desgaste dos pneus a longo prazo como um desafio.
Apesar dos contratempos, Marko permanece otimista, observando que a Red Bull recupera frequentemente após sessões de treinos difíceis e espera melhorias:
“Não temos outra asa traseira, uma asa traseira mais pequena, como vemos nos nossos concorrentes. Seria mais útil, de certeza” disse Marko. “Nas voltas de qualificação não saímos com pneus macios, e os stints longos foram apenas parcialmente bons”, disse ele. “Algumas voltas foram competitivas, mas depois os pneus traseiros estavam a desaparecer. Houve momentos de velocidade. Só precisamos de ganhar consistência. Precisamos de mais equilíbrio”, disse ele. “Numa única volta podemos melhorar. Mas, nos stints longos, o desgaste dos pneus é um problema neste momento. Amanhã é um dia diferente”, acrescentou. “Talvez tenhamos visto isso muitas vezes. As pessoas são as mais rápidas na sexta ou na quinta-feira, mas isso não significa que sejam rápidas na corrida… Vamos, de certeza, dar um passo razoável.”
Foto: Getty Images / Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Parece coisa de amadores. Enfim este team parece bem decidido em dar tiros nos pés. Para 2025 isto não promete nada de bom. Mais uma vez o braço do Vestappen vai ser chamado a muita coisa.
É natural, é a primeira vez que lá vão. Ah, espera… Já lá estiveram o ano passado…