WRC, Rali de Portugal/PEC18: Ogier termina o dia na liderança
Final do terceiro dia do Rally de Portugal e a dupla Sébastien Ogier – Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1) vão para o descanso na liderança da prova. A vantagem conquistada no penúltimo e último troço permitem encarar o último dia de rally com otimismo redobrado.
Na Super Especial de Lousada, Ogier foi o mais rápido com o tempo de 2:30.5. Thierry Neuville – Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1) foram os segundos mais rápidos, à frente de Sami Pajari – Marko Salminen (Toyota GR Yaris Rally1), Takamoto Katsuta – Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) e Elfyn Evans – Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1). O top 5 cabe em segundo e meio.
Nas contas da geral, Ogier lidera, com 27.6 segundos de vantagem para Kalle Rovanperä – Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1). Tanak, apesar dos problemas na direção do seu Hyundai que se manifestaram na PEC17, conseguiu manter-se na terceira posição, à frente de Neuville e Katsuta.
Em WRC2, Oliver Solberg – Elliott Edmondson (Toyota GR Yaris Rally2) mantêm a liderança com pouco mais de 50 segundos de vantagem para Gus Greensmith – Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2).
Para amanhã, 72.6 km contra o cronómetro, divididos por seis especiais.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Billy Bob
17 Maio, 2025 at 20:55
O Hyundai I20 N Rally1 até é o carro do Campeão do Mundo mas…
Como dizia a publicidade dos anos 70/80, um Toyota é um Toyota.
Ontem a mecânica traiu Fourmaux, e um dia após, a mecânica traiu Tanak.
Em lutas apertadas tudo conta,a fiabilidade acima de tudo…
Ainda não acabou mas….
Problemas até agora nos cinco GR Yaris Rally1????
Zero, e a dureza é igual pra todos.
[email protected]
17 Maio, 2025 at 20:57
Apesar dos ralis serem assim, temos que “sentir” p’lo Tanak e a Hyundai!
Um pouco desiludido com o Evans…
Vamos ver o que dá o domingo.