WRC, Jari-Matti Latvala: ” Pilotos podem concentrar-se na luta pelo seu título”
A Toyota está prestes a conquistar o seu quinto título consecutivo de construtores no Campeonato do Mundo de Ralis, detendo uma vantagem de 125 pontos sobre a Hyundai. Caso mantenha mais de 120 pontos de diferença após o Rali da Europa Central, o fabricante japonês assegurará matematicamente o campeonato. Para a Hyundai, as hipóteses são meramente teóricas, já que exigiriam o abandono de todos os carros da Toyota nas rondas do Japão e da Arábia Saudita.
Com oito títulos, a Toyota poderá igualar o registo da Citroën e ficar a apenas um do recorde da Lancia. O diretor de equipa, Jari-Matti Latvala, destacou a importância de um bom resultado na Europa Central, embora tenha sublinhado que os pilotos devem concentrar-se na luta pelo título individual, que permanece muito equilibrada.
Sem foco no título de construtores
“Depois dos nossos bons resultados na América do Sul, estamos numa posição muito boa para o Rali da Europa Central. Precisamos de um bom resultado se queremos conquistar o campeonato de construtores à primeira oportunidade”, afirma o chefe de equipa, Jari-Matti Latvala, citado pelo rallyjournal.com. “Mas, ao mesmo tempo, os nossos pilotos não têm de sentir pressão desse lado e podem concentrar-se na luta pelo título de pilotos, que é muito renhida.”
Na classificação de pilotos, a Toyota ocupa as três primeiras posições, com Sébastien Ogier a liderar por dois pontos sobre Elfyn Evans, enquanto Kalle Rovanperä segue a 21 pontos. Latvala alertou, contudo, que nenhum dos três pode permitir-se uma desistência nesta fase decisiva.
“Seb, Elfyn e Kalle ainda têm boas hipóteses de título, mas nenhum deles se pode dar ao luxo de não terminar a prova nesta fase do ano”, observa Latvala. “Para o Taka, esta é uma oportunidade de se sentir bem no asfalto antes do Rali do Japão, o mais importante do ano para ele. O Sami, por sua vez, tem melhorado a sua confiança e desempenho ultimamente e também consegue sair-se bem no asfalto, por isso tenho a certeza de que um bom resultado também é possível para ele.”
O Rali da Europa Central contará com 18 classificativas, totalizando mais de 300 quilómetros ao cronómetro, e começa na quinta-feira com a sessão de shakedown.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






