WRC, Craig Breen: “quase é preciso esquecer tudo da última geração, nos Rally1 a aerodinâmica e a suspensão são bem diferentes”

Por a 9 Janeiro 2022 12:30

É uma pena, mas é compreensível. Quem o viu a guiar o MG Metro 6R4 sabe isso.

Craig Breen revelou que vai deixar de conduzir carros históricos para concentrar as suas atenções em liderar a M-Sport Ford em 2022.

Como grande estudante do desporto, Craig Breen sempre desfrutou da oportunidade de conduzir carros de rali históricos, no entanto, o irlandês deixará essa ideia a ‘marinar’, numa tentativa de se familiarizar melhor com algumas das maiores alterações de regulamentação técnica na história do desporto, à medida que o WRC entra na sua época híbrida de estreia: “Esta oportunidade é enorme para mim”, disse Breen falando do seu acordo para conduzir o novíssimo carro Puma Hybrid Rally1 da M-Sport Ford: “Vou dar-lhe absolutamente tudo o que tenho”. No passado, disse a mim mesmo que o tempo de assento em qualquer tipo de carro de rali o ajuda, mas, com toda a honestidade, não ajuda. Estes carros são agora tão específicos, com o sistema híbrido são diferentes de tudo o que já fizemos antes e o que precisamos é de encontrar o sentimento natural com o carro. Não vou fazer isso com o material histórico, e foi por isso que parei”.

Craig Breen mudou para a M-Sport Ford depois de marcar dois pódios com a Hyundai Motorsport, terminando em segundo lugar na Bélgica e em terceiro na Finlândia.

Desde o outono, passou todo o seu tempo a trabalhar com a equipa britânica, no Puma: “Esperava que a falta das duas últimas rondas do [WRC] me desse a oportunidade de ter uma boa sensação para o carro do Rally1, e acredito sinceramente que sim”, disse Breen.

“Tive tempo no novo carro e tive tempo fora do World Rally Car, quase é preciso esquecer certos aspetos da última geração de carros. Não temos as mesmas diferenças, a aerodinâmica e a suspensão são bem diferentes e eu queria aquele sentimento natural com o Puma. E está definitivamente lá. Temos agora mais este teste antes do Monte e eu, sinceramente, estou ansioso, e tão excitante…”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
joca_rabeca
joca_rabeca
2 anos atrás

JLA, esse português está uma lástima!

alexis
alexis
Reply to  joca_rabeca
2 anos atrás

Não é português, é brasilês

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado