WRC: Esapekka Lappi no terceiro Toyota em Portugal

Por a 18 Abril 2017 09:50

A Toyota confirmou a participação de Esapekka Lappi aos comandos de um terceiro Yaris WRC no Rali de Portugal. O campeão do WRC2 irá assim iniciar a sua campanha no Campeonato do Mundo de Ralis na prova portuguesa que se disputa em maio, ao lado de Jari-Matti Latvala e Juho Hanninen.

A equipa dirigida por Tommi Makinen manter-se-á assim uma formação com dois carros na próxima prova, na Argentina, antes de adicionar Lappi. “Esapekka é um piloto jovem e desejo de grandes feitos, mas não teve ainda muito tempo para testar o carro antes do seu primeiro rali. Sei que vai dar o seu melhor, e o objetivo pessoal dele é o mesmo de toda a equipa: precisa de terminar ralis e recolher o máximo de informação possível”, afirmou Makinen a propósito. “Há ainda muitos progressos a fazer com o nosso carro, e ele (Esapekka) vai ser uma importante peça desse processo de desenvolvimento”, referiu ainda o ‘patrão’ da Gazoo Toyota Racing WRC.

Tommi Maikinen já tinha dito na Volta à Córsega que tinha a intenção de fazer alinhar um terceiro carro em todos os eventos europeus do WRC a partir de Portugal, antes de voltar a ter somente dois Yaris WRC para a Austrália devido a razões de logística. Mas quando anunciou Lappi para Portugal, o diretor da equipa também adiantou que alinhar com três carros só tem a ver com exigências de desenvolvimento do carro. “Temos de lhe dar uma dieta. Temos de nos ver livres de algum peso, o que podemos fazer em algumas áreas do carro. Temos de trabalhar na transmissão para podermos ultrapassar secções mais sinuosas e nas próximas semanas vamos trabalhar nessas áreas em testes. E claro, temos de conseguir tirar mais do motor”, admitiu Makiben. De referir que o motor é construído pela TMG em Colónia, mas que a Ilmor está ajudar a equipa ao nível da eletrónica.

A Toyota confirmou a participação de Esapekka Lappi aos comandos de um terceiro Yaris WRC no Rali de Portugal

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    1
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    1 Comment threads
    0 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    1 Comment authors
    G-rod_dj Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    g-rod
    Membro
    g-rod

    Continuo a achar inacreditável como é que o Mikkelsen não é considerado, depois das performances do Hanninen… ou a performance global da Citroën.

    últimas Ralis
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png