assinaturas

Toyota Yaris GR: A base do R5 e do próximo WRC

Por a 20 Dezembro 2019 15:18

O novo Toyota Yaris GR, que já foi guiado pelos pilotos de ralis da marca, e ainda por Fernando Alonso e até José Maria Lopéz, será apresentado oficialmente a 10 de Janeiro no Salão de Tóquio.

Já são conhecidos mais alguns detalhes do novo Toyota Yaris GR, carro que esteve em Portugal nos últimos dias, no Circuito do Estoril.
Com uma carroçaria de três portas, o novo Toyota Yaris GR tem tração integral um motor 1.6 turbo de três 3 cilindros, 260 cv, um binário de 350 Nm e Caixa de velocidades manual. O carro vai servir de base para o futuro R5 da marca nipónica bem como o World Rally Car de 2021.
O modelo está em fase final de desenvolvimento, esteve a ser testado no Estoril e será apresentado oficialmente no próximo Salão de Tóquio, no dia 10 de janeiro.
Como se percebe, o carro é muito agressivo, e terá igualmente, como opção um… aileron estilo rali.
Do Japão, há muito nos chegaram carros como o Mitsubishi Lancer e mais tarde o Subaru Impresa. Agora é a vez do Toyota Yaris GR.

assinaturas

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

Lá se vão os tempos dos gloriosos modelos do agrupamento C. Estes parecem caixas de fósforos generalistas. Sejamos francos…uma marca que queira expor os seus modelos no WRC, terá mais lógica num segmento acima do atual, onde poderão criar versões desportivas mais apetecíveis ao publico. Basta ver as vendas quase residuais de um Yaris GRMN desportivo, comparando com o sucesso de vendas dos Subaru Impresa e Mitsubishi Lancer.

mcrae
Membro
mcrae

Ou não, se tivermos em atenção que muitos dos possíveis clientes podem ser jovens, até faz sentido.
Não percebo porque as marcas europeias não tenham feito algo do género, por exemplo, com o Xsara, Polo e a Ford também tem desiludido desde que deixou os tração integral.
Engraçado ver que matricularam o carro em Portugal, significa que deve ter andado pelo Circuito do Estoril mas não deve ter ficado só por lá, será que andou na Serra de Sintra?

rxl
Membro
rxl

Se assim o for quantas vendas tem visto dos AMG 45, Focus RS ou i30N? não são la grande coisa também. este tipo de carros sao quase sempre de nicho, nao e para se venderem milhares por mes.

Os Impresa STI e Evo no seu tempo eram mais simples e por isso mais baratos que estes desportivos atuais.

Acho de louvar a Toyota ter a coragem de fazer um carro deste nivel neste segmento, tem tudo para ser um neo clássico!

Abarth
Membro
Abarth

Não vejo qualquer problema que os carros sejam deste segmento. Em Portugal vão-se vendo alguns carros deste tipo, como por exemplo os 208 GTI, os DS3 Racing ou Fiesta St, mas os Portugueses não têm capacidade económica para muitas destas máquinas.
Estou desejoso que este R5 chegue depressa a ver se a Salvador Caetano coloca mais uns 2 R5 oficiais a correr no CPR

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.