Azores Rallye: Promotor do ERC “mostrou abertura”, falta tudo o resto…

Por a 12 Fevereiro 2025 16:12

Como se sabe, há uma nova direção no Grupo Desportivo Comercial, organizadores do Azores Rallye, e apesar de ainda faltar um longo caminho para o eventual regresso da prova a dois campeonatos onde pontificou durante muito tempo, o CPR e o ERC, a verdade é que o caminho já começou a ser trilhado.

Para já o Promotor do Europeu de Ralis, o mesmo do WRC, mostrou abertura para voltar a receber no calendário da competição o Azores Rallye, mas como se pode calcular, essa ‘abertura’ significa, como bem se sabe, e usando as palavras certas – para que não fiquem dúvidas a ninguém – “arranjem o dinheiro, que nós encontramos espaço no calendário”.

Portanto, é nesse contexto que Luis Pimentel e a nova equipa do Grupo Desportivo Comercial têm de trabalhar para repor o que a região já teve num passado recente.

Todos nos lembramos do que se passou nos últimos anos entre o Grupo Desportivo Comercial e a FPAK, com o Azores Rallye a sair tanto do CPR como do ERC, por motivos que não são agora para aqui chamados, pois o que faz sentido é olhar para a frente.

Como é lógico o Grupo Desportivo Comercial tem de alguma forma, contar com o Governo Regional, pois a exposição que o Azores Rallye inserido no Europeu de Ralis dá à região é muito grande, mas a falar é que as pessoas se entendem, e claramente a prova já mostrou que, quando as coisas correm de forma normal, é uma mais-valia para as competições em que se insere. Portanto, resta aguardar pelo trabalho que tem vindo a ser feito pelo GDC e ver como tudo evolui.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

  1. Mário Oliveira

    12 Fevereiro, 2025 at 21:31

    Pode ser muita imaginação da minha parte, mas seria interessante que se conseguisse ter os Açores e a Madeira em anos alternados no CPR e ERC, ou seja, num ano um aquipélago recebia o CPR e no ano seguinte recebia o ERC e vice-versa.
    Era bom ter ambas as provas insulares no ERC e, não vejo possibilidade de o ter nas duas, portanto era a forma de terem ambas essa projeção e permitia ter o “maior investimento” a cada 2 anos em vez de ser todos os anos.
    É só uma ideia.

    • [email protected]

      12 Fevereiro, 2025 at 23:33

      É uma ideia, mas seria sempre um mal menor… da perspectiva dos fãs lusitanos, claro.

      • Mário Oliveira

        13 Fevereiro, 2025 at 10:45

        Eu acho que ambas as provas merecem estar no europeu e desta forma acabavam por estar. No ano em que não fosse o europeu era o nacional e sempre tinham uma lista de inscritos mais composta.
        Não faz sentido os Açores estarem assim deixados ao “abandono”

        • [email protected]

          13 Fevereiro, 2025 at 19:10

          Concordo: e p’ra mim, especialmente os Açores! (prefiro também terra…)
          Ambas as provas estarem NO MINIMO ano sim, ano não, no CPR devia ser “obrigatório”.

Deixe aqui o seu comentário

últimas ERC
últimas Autosport
erc
últimas Automais
erc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado