CPR, Rali Vidreiro: Ricardo Teodósio vence e adia a decisão do título

Por a 16 Outubro 2021 17:10

Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia Rally2 Evo) foram os grandes vencedores do Rali Vidreiro 2021. A dupla do Skoda esteve imparável e liderou durante todo o rali, com 6 vitórias em 7 PE, numa grande demonstração por parte do piloto algarvio.

Ricardo Teodósio fez o tempo de 6:17.9 na última PE da prova, São Pedro de Moel 2 com 12.79 km ao cronómetro, melhorando o registo que tinha feito na primeira passagem, levando para casa os três pontos para o mais rápido na Power Stage. Uma exibição em grande, mas que contou sempre com a pressão dos segundos classificados.

Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally 2 Evo) terminaram o rali na segunda posição, depois de terem tentado pressionar Teodósio. No entanto, o piloto de Santo Tirso ficou-se pela medalha de prata. Foi uma prova em que Araújo não quis arriscar em demasia, tentando aproximar-se de Teodósio, mas sempre alguma margem de erro, que poderia ser fatal neste rali. Uma prova bem medida e que deixa ainda tudo em aberto nas contas do título.

A luta pelo terceiro lugar foi intensa com Bruno Magalhães/Carlos Magalhães ( Hyundai I20 N Rally2) e José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2) com várias trocas de posição pelo último lugar do pódio, mas no final esse lugar sorriu a José Pedro Fontes, que foi o terceiro mais rápido na última PE. Depois dos problemas que enfrentou durante a manhã, proporcionou-nos uma grande luta com Magalhães, mas levou a melhor, num rali onde se costuma dar bem. Magalhães teve de se contentar com o quarto posto e esteve sempre à procura do melhor compromisso ao nível da afinação do seu novo carro, um processo por vezes ingrato e que precisa de tempo. Há potencial, mas há também muito trabalho pela frente com este novo Hyundai.

Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 evo) terminaram a prova no quinto lugar, continuando a sua evolução, naquela que foi provavelmente a sua melhor prestação em ralis de asfalto. Uma boa prova, com bons tempos, que os deixa um passo mais perto dos homens da frente, numa época sempre a crescer.

Iago Caamaño / Javier Varela (Citroën C3 Rally2) terminaram a prova em sexto lugar, à frente de Pedro Almeida/Hugo Magalhães (Hyundai i20 R5), neste regresso aos R5. Vimos alguns bons apontamentos por parte de Almeida, mas ficou claro que estava a tentar adaptar-se à sua nova máquina, o que num rali tão curto e tão específico nem sempre é fácil. Mas leva para casa um sexto lugar e o sorriso de ter regressado ao topo dos ralis nacionais.

Pedro Meireles / Pedro Alves (Volkswagen Polo GTI R5) terminaram na oitava posição, mas havia potencial para mais. O desalento apoderou-se do piloto depois dos azares iniciais, mas ficou a sensação que sem isso, poderia lutar por muito melhor.

Paulo Neto/Vitor Hugo (Skoda Fabia R5) foram nonos, num rali onde mantiveram a sua toada regular, terminando mais uma prova, com muitos ensinamentos e a fechar o top 10 tivemos Manuel Castro/Ricardo Cunha (Skoda Fabia R5), infelizes durante a manhã com um incidente que os arredou da luta por um lugar melhor, pois Manuel Castro já mostrou no passado que consegue tempos competitivo s no Vidreiro e estava a mostrar isso mesmo.

Nas duas rodas motrizes a vitória foi para Ricardo Sousa / Paulo Leones (Peugeot 208 Rally4), como se esperava, depois do duplo azar de Carlos Fernandes/Bruno Abreu (Peugeot 208 Rally4) durante a manhã, que arruinou o que estava a ser um bom rali até então para Fernandes, Sousa herdou a liderança e foi ganhando uma vantagem cada vez mais confortável para Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Peugeot 208 Rally4) que terminou em segundo a pouco mais de 44 seg. do vencedor nesta categoria. 

Nos GT, Vítor Pascoal/Ricardo Faria (Porsche 911 GT3 Cup) selaram o triunfo e foram sempre gerindo a margem que tinha para a concorrência. Foram perdendo tempo para os segundos classificados, mas atacaram quando era necessário e mantiveram a liderança durante todo o rali, terminando com 42 seg. de vantagem para Pedro Silva / Alexandre Rodrigues (Porsche 997 GT3 Cup 3.6).

Resultados AQUI

Em atualização

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
2 anos atrás

👏👏 🤞🤞

Billy Bob
Billy Bob
2 anos atrás

Muito oportuna vitória. Teremos emoção até ao fim.
Uma palavra para a….Nova arma…Não me parece, infelizmente muito bem nascido este Hyundai i20 N Rally2….Ainda será cedo… Mas, ver um piloto como o Teemu Suninen que pega no Fiesta Rally 2 e ganha, depois pega no Polo GTI R5 e, também ganha…Chega ao i20 N Rally2 e anda por 4º……Já tinha visto muito pouco com os jovens Lobos Oliver Solberg e Jari Huttunen mas parece que….Oxalá sejam apenas problemas de juventude, porque se não for…

serrote
serrote
Reply to  Billy Bob
2 anos atrás

A mesma opinião. Quando falei em tiro no pé do Bruno há uma semana atrás, infelizmente acertei, e não vale de nada ele agora vir desculpar-se com o total desconhecimento das afinações para este novo carro como causa do insucesso. Era apostar no antigo modelo que tão boas provas tem dado (aja mãos e competência para o afinar) e começar no defeso a testar a nova máquina com algum ‘feedback’ do exterior. Assim arrumou com as poucas hipóteses que tinha ainda no campeonato. Em relação à Hyundai WRC, depois de entregar de bandeja os titulos à Toyota, (por problemas absurdos… Ler mais »

christopher-shean
christopher-shean
2 anos atrás

Grande Ricardo!

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado