assinaturas

CMR: João Silva vence Rali de Machico

Por a 21 Outubro 2017 22:38

João Silva obteve a sua segunda vitória absoluta no Campeonato de Ralis da Madeira ao impor-se no Rali do Marítimo/Machico, prova que, face à anulação do Rali Porto Santo Line, encerrou mais uma temporada insular da modalidade. Sete anos após o seu primeiro triunfo absoluto, exatamente nesta mesma prova, o piloto do Citroën DS3 R5 esteve sempre na frente e dominou os acontecimentos, acabando por ainda ter um final de prova bastante tranquilo após o abandono do seu principal opositor. Com este resultado, o piloto da FX navegado por Rui Rodrigues é vice-campeão regional.

Rui Pinto, com um Ford Focus WRC perdeu muito tempo na super-especial de Machico na noite de sexta-feira e começou o segundo dia de prova a vencer uma classificativa. No entanto, a partir daí o piloto navegado por Jorge Henriques não mais se mostrou em condições de bater o seu rival até ser mesmo forçado a abandonar sensivelmente a meio da prova com problemas de motor na sua viatura. Beneficiando desse abandono, Vasco Silva subiu ao lugar intermédio do pódio com o seu Mitsubishi Lancer Evo X com que foi também um tranquilo vencedor do grupo RC2N.

Pedro Paixão rodou muito tempo na segunda posição com o seu Renault Clio R3 mas acabou por não suster o ataque de Vasco Silva numa máquina muito mais competitiva, sobretudo numa fase do evento em que o piso chegou a estar húmido. Apesar disso, o piloto do Renault Clio R3 subiu ao lugar mais baixo do pódio e obteve um resultado que lhe permite o título local do escalão. Bom resultado conseguiu também Paulo Antunes, quinto num Peugeot 208 R2 em que ouvia as notas de andamento do local Jorge Gonçalves. A prova organizada pelo Club Sport Marítimo ficou marcada por um grande número de abandonos, 11 entre 25 participantes.

Classificação:
1º João Silva/Rui Rodrigues (Citroën DS3 R5), 41:31.7
2º Vasco Silva/Ricardo Ventura (Mitsubishi Lancer X), + 1:02.6
3º Pedro Paixão/Luis Neves (Renault Clio R3), + 2:28.9
4º Dinarte Baptista/Rui Madeira (Renault Clio R3), + 3:37.0
5º Paulo Antunes/Jorge Gonçalves (Peugeot 208 R2) + 3:43.8
6º Ricardo Gonçalves/Artur França (Citroën C2 R2), + 4:45.5
7º António Abel/Nuno Ferreira (Toyota Celica GT-Four). + 6:18.5
8º Carlos Silva/Vítor Henriques (Toyota Starlet), + 7:1.9
9º Tiago Nunes/Cláudio Gouveia (Citroën C2 R2), + 8:05.1
10º Isabel Ramos/Rubina Gonçalves (Renault Clio R3T), + 8:29.8

João F. Faria

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CRA
últimas Autosport