Armindo Araújo: “Um Hyundai na frente será sempre bom, se for o meu, perfeito…”
Confirmado que está oficialmente o projeto da Hyundai Portugal, Armindo Araújo revelou em declarações ao 16 Válvulas que só está à espera da chegada do carro a Portugal para dar início a um trabalho de adaptação: “Estamos dependentes da data de entrega do carro, assim, que chegar iremos para testes, de modo a criar um bom set up base, e depois testar antes de cada prova. Numa primeira fase pretendemos fazer um teste mais intenso, de modo a conhecer o carro, que nunca guiei, e ganhar ritmo de competição de modo a iniciarmos o CPR o melhor preparados possível”.
Armindo Araújo revelou ainda que o navegador está escolhido, mas não é – naturalmente – o Miguel Ramalho, que está com o Miguel Barbosa. De resto o piloto e a sua ‘entourage’ estão a trabalhar nos patrocinadores, sendo que o piloto já revelou que regressam vários que já o apoiaram no passado, mas também há parceiros novos. De resto, aquando da apresentação oficial ficará a conhecer-se outra excelente notícia para o desporto motorizado português…
Tal como já se sabia, são duas as estruturas independentes que irão apoiar cada um dos pilotos, Carlos Vieira e Armindo Araújo, tudo isto sob o ‘chapéu’ da Hyundai Portugal: “eu e o Carlos (Vieira) somos apoiados oficialmente pela Hyundai, mas cada um terá as suas opções técnicas e a sua equipa. Todas as soluções, minhas e do Carlos serão autónomas pois não somos colegas de equipa, mas sim colegas da marca que defendemos”, disse o piloto que explicou como tudo isto surgiu: “O facto de fazer de carro zero no Rali de Portugal foi um relembrar de situações e emoções que vivi durante toda a minha vida desportiva, e isso acendeu novamente a chama da competição. Pouco depois começaram a haver contactos, surgiu a oportunidade Hyundai, trabalhámos no projeto, houve condições para andar e agora vamos lutar pelas melhores posições possíveis no campeonato. Quero lutar pelas vitórias e campeonato, venho para ganhar, mas sem esquecer que não estarei no ritmo nos primeiros ralis. Os meus colegas estão bem preparados, têm excelentes carros e tudo farão para me complicar a vida, e também vão tentar vencer. Não sei se irei ganhar ou perder, terei que passar pela fase de adaptação ao ritmo que já não tenho há muito tempo, mas espero que a adaptação seja rápida e estou focado em preparar-me o melhor possível, ter o melhor engenheiro possível, para chegarmos às melhores soluções técnicas o mais rapidamente possível. E que vença o melhor, que vença o mais rápido, um Hyundai na frente será sempre bom, se for o meu, perfeito…”
Se quiser ouvir a entrevista na íntegra, CLIQUE AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É muito bom que esteja de volta, mas vai ter de ao pedal, ai vai, vai!
No primeiro terço do campeonato, acho difícil andar logo na frente pois foram alguns anos de fora, mas a partir daí e caso o Hyundai seja realmente competitivo, é na minha opinião um sério candidato ao título.