WRX, Orlando Alves: “Uma decisão inesperada…”

Por a 25 Outubro 2018 17:12

Foi com surpresa que  Orlando Alves, presidente do município de Montalegre, soube da notícia da saída do Circuito Internacional de Montalegre do calendário do WRX para 2019 . Depois de quatro anos  a receber um dos campeonatos que maior crescimento tem tido a nível mediático, tendo sido inclusive palco da estreia mundial do WRX, Montalgre ficou de fora do calendário para 2019. Um rude golpe  para o município de Montalegre e o Clube Automóvel de Vila Real, principais responsáveis pelo evento.

Orlando Alves, em declarações ao AutoSport, classificou a notícia que hoje veio a público como ” surpreendente, inesperada e injustificada”:

“Depois da renovação do contrato por mais cinco anos é com surpresa que vemos Montalegre fora do calendário do WRX para 2019. A justificação por parte das entidades responsáveis prende-se com o facto de não terem sido feitas em tempo útil as obras na ‘torre”‘ que albergaria um novo centro médico, assim como um media center , entre outras valências necessárias para uma prova de um mundial FIA.  Ficou acordado em 2017 que a obra seria concluída em abril de 2018, mas o rigor do inverno e as sucessivas alterações ao projecto que a FIA foi pedindo, atrasaram o processo. É esse  facto que serve agora de justificação para a retirada de Montalegre do campeonato. Ainda no mês passado enviámos uma nova proposta de projecto à FIA, que veio como novos pedidos de alterações…”

Para o presidente, estes constantes pedidos de alteração levantaram algumas dúvidas mas o município sempre fez tudo para seguir as directrizes que foram dadas por parte do promotor e da FIA:

“O município de Montalegre agiu sempre de boa fé e fez sempre o que foi pedido por parte das entidades responsáveis. Mas os constantes pedidos de alteração por parte da FIA atrasaram o processo, de tal forma que a esta data, nem sequer o projecto está concluído, com os últimos pedidos desse organismo em relação à estrutura a ser construída.”

Orlando Alves vai pedir uma audiência à IMG, e irá reunir-se, assim que possível, com a FPAK para decidir os próximos passos. O dirigente afirmou claramente que a porta do WRX não está fechada e que espera falar primeiro com os responsáveis para entender a situação atual.  No entanto,  refere que continua confiante na aposta no desporto motorizado, no investimento feito e não fecha a porta a outras oportunidades que possam surgir.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado