Testes de F1 no Bahrein/3ª hora: Rookies sem problemas até agora
A terceira hora dos testes de F1 iniciou-se como a segunda terminou. Com muitas voltas e com os tempos a caírem gradualmente. Liam Lawson começou a hora como o líder da tabela de tempos, com um tempo feito com pneus duros, mas dez minutos depois de começarmos a terceira hora de testes, Alex Albon tratou de tirar 0.001 seg. ao tempo do piloto da Red Bull, com pneus médios.
Num teste típico de fim de era em que a tecnologia e os carros são bem conhecidos, a fiabilidade estava acima de qualquer dúvida e os pilotos iam acumulando muitas voltas.
Sales piezas volando del red bull#f1 #f1testing
— F1zone (@f1zonemotor) February 26, 2025
A 15 minutos do fim, apenas Oscar Piastri e Kimi Antonelli estavam em pista, com os restantes oito carros nas boxes. A Ferrari tapou a entrada da boxe como é habitual e, assim, ficamos sem saber o que se passava. Do lado da RB, alguns ajustes ao sistema de travagem depois de ter sido identificado um problema, que tirou tempo de pista a Yuki Tsunoda.
Os tempos são o foco do desporto motorizado, por isso é contra natura olhar para uma tabela de tempos e não analisar os tempos mostrados. Mas a verdade é que nos testes, os tempos valem muito pouco, pois dependem do que a equipa quer mostrar. Não teremos a certeza de que estamos a ver, pois a variáveis como pneus, quantidade de combustível no carro, nível de potência usado influenciam (e muito) os tempos finais. No entanto, salta à vista que o top 9 cabe em menos de 0.7 segundos. E com a maioria dos carros a terem mais de quarenta voltas já completadas, vemos que 2025 poderá dar uma excelente colheita.
Destaca-se também o comportamento dos estreantes. Nesta sessão temos Jack Doohan, Kimi Antonelli e Oliver Bearman. Até ao fim da terceira hora, nenhum deles cometeu erros significativos.
O final da terceira hora chegou rapidamente, com oito carros em pista. Apenas Alex Albon e Kimi Antonelli estavas nas boxes quando o relógio fechou a terceira hora desta sessão. E no final da terceira hora, o primeiro momento mais entusiasmante. Liam Lawson, com um pião na curva 2, apanhou um pequeno susto, conseguindo regressar às boxes, com um conjunto de pneus arruinados.
💥 ¡¡¡TROMPO DE LIAM LAWSON!!!#F1 #F1Testing pic.twitter.com/b95bpIYDjx
— Fórmula Directa (@FormulaDirecta) February 26, 2025

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






