Qualificação ‘híbrida’ no Grande Prémio do Bahrein de Fórmula 1

Por a 24 Março 2016 10:00

Os responsáveis pela Fórmula 1 decidiram colocar em ‘stand by’ a reversão da qualificação para o sistema antigo. Depois do que sucedeu na Austrália todos foram unânimes em querer fazer regressar o sistema de qualificação de 2015, mas depois da poeira assentar um pouco ouviram-se algumas vozes que referiam nem tudo ter estado mal. O que é verdade!

Assim, a ideia agora é afinar o sistema estreado em Melbourne ao invés do deixar completamente de lado. E afinar significa manter a Q1 e Q2 tal como se viu em Melbourne e fazer disputar a Q3 com o sistema do ano passado. Depois do GP do Bahrein dar-se-ia nova avaliação do sistema e aí tomavam-se decisões mais consubstanciadas.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

22 comentários

  1. Não me chateies

    24 Março, 2016 at 18:42

    …não vai ser híbrida…

  2. anotheruser

    24 Março, 2016 at 19:12

    Tenho uma dúvida que talvez possam esclarecer.
    O que determina o tipo de pneus com um carro começa a corrida:
    – o último jogo de pneus usado na Qualificação; ou
    – o jogo de pneus da Q2 que lhe permitiu fazer o tempo mais rápido.

    • anotheruser

      24 Março, 2016 at 19:14

      De entre os carros que passam às Q2 e Q3 claro.

      • Pity

        24 Março, 2016 at 20:28

        Penso que os que vão ao Q3, têm que começar a corrida com os pneus com que fizeram o tempo da Q2, para os outros é de livre escolha. Acho que essa parte não mudou.

        • anotheruser

          25 Março, 2016 at 19:42

          Obrigado.
          Estava a tentar perceber porque razão alguns dos pilotos fizeram o que fizeram em Melbourne nas Q2 e Q3, nomeadamente aqueles que:
          – nem sequer fizeram uma última saída para tentar passar à Q3;
          – não tentaram melhorar tempo durante a Q3;
          e isso poderia estar relacionado com o tipo de pneus com que teriam de começar a corrida no Domingo
          (se estivessem presos ao uso dos pneus da Q3 explicaria muitas bizarrias).

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado