“Na F1 estar constantemente a poupar é o completo oposto do nosso instinto natural”
No âmbito da entrevista que Fernando Alonso deu à Sky sports, o espanhol falou dum tema que é demasiado importante para deixar ser passado em claro. Hoje em dia o número de desportos, que se multiplicou fortemente, faz com que, cada vez mais, a atenção dos adeptos se divida e a Fórmula 1, depois de ter atingido um patamar muito elevado, esteja a perder adeptos, já que os seus responsáveis estão muito longe de estar a fazer tudo para que o espetáculo esteja permanentemente nos níveis desejados. Entre as diversas declarações que produziu, Alonso tocou numa tecla que é muito importante, no que ao estado da atual Fórmula 1 diz respeito: “Penso que os pilotos não se estão a divertir tanto quanto gostariam, não podemos ser sete ou oito segundos mais lentos que há dez anos. Isso não dá prazer. Estamos constantemente a poupar, pneus, combustível, baterias, é o completo oposto do nosso instinto natural, e espero que no próximo ano se possa regressar a um estilo mais normal de pilotagem” disse Alonso. Esta frase “é o completo oposto do nosso instinto natural” diz bem do que tem sido a F1 nos últimos tempos e sendo verdade que no caso do endurance, por exemplo, se justifiquem as questões do fluxo de combustível e afins, na F1, ‘obrigar’ um piloto a reduzir andamento para poupar pneus, baterias e combustível vai contra a sua natureza e esta é uma questão que no mínimo, merece discussão…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







João Pereira
22 Abril, 2016 at 15:23
Estou preocupado por causa deste rapaz. Até há pouco tempo detestava-o por causa do seu carácter birrento e arrogante. Nestes últimos 2/3 anos, vejo um Alonso com a arrogância que sempre o caracterizou, pautada por declarações de muito bom senso e ausência de birras. Começo a achar que seria um bom presidente para a GPDA.
Quanto ás suas declarações de que é o melhor e mais rápido, saúdo-o por elas, porque merece proferi-las, embora eu ache que ele não é exactamente o mais rápido, mas continua a ser temível em termos de campeonato, mais do que nunca, porque deixou de “stressar” com as birras, aprendeu a “fazer política” e mantém as suas melhores características de sempre: coragem, rapidez e consistência de andamento, quase total ausência de erros, com uma das maiores e melhores experiências de corrida.
Fernando, eu que já te chamei (depreciativamente) Don Paco das Astúrias, hoje digo-te para ficares pela F1 mais 5 anos.
Afinal a F1 precisa de ti, mas cuidado que eu estou de olho critico em cima de todos.
Poseidon
22 Abril, 2016 at 15:24
Completamente de acordo!
Iceman07
22 Abril, 2016 at 18:07
Tens razão Alonso, mas o Bernie só vos quer calados.
[email protected]
22 Abril, 2016 at 19:23
Oh Alonso, faz nos um favor e reforma te, és o pior piloto da história da f1! Alias, nem sei como chegas te a f1!
Frenando_Afondo™
22 Abril, 2016 at 19:55
Tem razão, mas no passado houve muitas equipas que obrigaram os seus pilotos a poupar para poderem ter depósitos mais pequenos e assim melhor performance e um package mais “arrumado” e logo melhor aerodinãmica, distribuição de pesos, etc etc… Não era tão extremo como agora, mas tudo isto tem uma razão: obrigar as equipas a poupar (dinheiro) e melhorar a performance dos seus motores para terem que poupar cada vez menos. O que depois vai-se traduzir em melhores tecnologias para os carros de estrada. Por um lado percebo o “queixume” das poupanças, por outro é um mal necessário, não podemos continuar a gastar combustíveis fósseis e já deveriamos ter motores bem mais eficientes, sem ser preciso andar a enganar as autoridades com sensores e leituras enganosas (VW e companhia…).
GillesI
22 Abril, 2016 at 20:41
Nâo sei se aqui o nando já ouviu falar de um tal de Prost?
rodríguezbrm
24 Abril, 2016 at 15:00
Voltando às competições, isto já anda há uns dias a circular. O Bernie ao ver isto, irá marcar um GP no terraço do Massa?
https://www.facebook.com/massafelipe19/videos/582078005299670/
Iceman07
24 Abril, 2016 at 18:24
Se ele der 20 milhões ao velhote, está logo marcado.
Iceman07
25 Abril, 2016 at 16:16
Ó Autosport, o que se passa? 3 dias sem uma única notícia?
Cariocecus
25 Abril, 2016 at 21:47
AS a ser AS
Pity
26 Abril, 2016 at 12:57
Fizeram ponte, hoje já há notícias…