Mercedes novamente na frente, Ferrari com problemas

Por a 1 Março 2016 17:53

Nico Rosberg ‘calçou’ o seu Mercedes W07 com pneus macios e isso foi o suficiente para dar um forte aviso à Ferrari, já que o alemão realizou facilmente o melhor registo do dia, com Valtteri Bottas a ser segundo com o composto ultra macio. Ou seja, mesmo com um pneu mais ‘duro’, Rosberg fez melhor que o homem da Williams, com o composto mais macio da gama Pirelli. Portanto, se na passada semana a Ferrari mostrou que é rápida, desta feita a Mercedes fez o mesmo, juntando a isso novamente uma fiabilidade extrema. Nico Rosberg e Lewis Hamilton completaram 169 voltas entre ambos, com o inglês a fazer da parte da tarde uma simulação de corrida, que a todos impressionou tal foi a consistência de tempos que realizou.

Fernando Alonso colocou o McLaren no terceiro lugar com pneus macios ficando no entanto a 1.7s da frente. A Ferrari tem tido alguns problemas mecânicos, já que Kimi Raikkonen causou a segunda paragem do dia – a primeira foi Alonso no final da parte da manhã – parando duas horas com problemas de caixa de velocidades. Ainda assim, o finlandês conseguiu permanecer no quarto lugar com o registo que obteve de manhã. Max Verstappen foi sétimo com o Toro Rosso, na frente do Force India de Hulkenberg e Felipe Nasr, no novo Sauber C35, que se estreou hoje em pista. Kevin Magnussen colocou o Renault na décima posição, com o dinamarquês a parar a dez minutos do final do dia na curva três. Hoje não foi um bom dia para a Haas, ao contrário do que sucedeu a semana passada, já que Esteban Gutierrez conseguiu rodar apenas 23 voltas, antes de um problema com o sistema de combustível levar à paragem do seu carro. Rio Haryanto teve novo dia complicado com o Manor, devido a uma fuga de óleo, que o manteve nas boxes quase toda a manhã.

Tempos

1º N. Rosberg Mercedes 1:23.022; 82 voltas

2º V. Bottas Williams 1:23.229; 123 voltas

3º F. Alonso McLaren 1:24.735; 93 voltas

4º K. Räikkönen Ferrari 1:24.836; 72 voltas

5º D. Kvyat Red Bull 1:25.049; 69 voltas

6º L. Hamilton Mercedes 1:25.051; 90 voltas

7º M. Verstappen Toro Rosso 1:25.176; 144 voltas

8º N. Hülkenberg Force India 1:25.336; 121 voltas

9º F. Nasr Sauber 1:25.493; 103 voltas

10º K. Magnussen Renault 1:25.760; 119 voltas

11º E. Gutiérrez Haas 1:26.661; 23 voltas

12º R. Haryanto Manor 1:27.625; 45 voltas

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

15 comentários

  1. Iceman

    1 Março, 2016 at 18:11

    Ferrai com problemas…sempre com o mesmo piloto! Nestes testes de pre-epoca Raikkonen ja perdeu 10 horas de testes devido a problemas que o obrigaram a ficar na garagem, ou seja mais de 1 dia inteiro.
    E ao fim de 5 dias de testes a Ferrari por muito rapida que seja a uma volta ainda so superou as 100 voltas uma vez e nao conseguiu ainda fazer sequer uma unica simulaçao de corrida! até a Haas ja fez pelo menos 1! Assim não pode haver grandes esperanças de supresas. É que o que dá pontos, vitorias e títulos sao as corridas, nao as qualificações!

  2. NOTEAM

    1 Março, 2016 at 18:19

    Mercedes aparentemente noutro campeonato tal é a facilidade com que vão passeando em trabalho por Barcelona,impressionante!

  3. Campos

    1 Março, 2016 at 20:07

    Grande tempo do Rosberg com macios e mostrar que o Vettel não fez assim um tempo por aí além com o ultra macios.
    Como era de esperar a Mercedes continua muito forte, pois melhorou e bem o que já era “quase” perfeito, enquanto os outros e principalmente a Ferrari teve que arriscar começar quase de uma folha em branco e resultado disso tem apresentado alguns problemas ou por testar limite de algumas peças ou problemas que aparecem por juventude do material.
    A Ferrari mudou bastante, e é nessas mudanças que tem aparecido os problemas, como na caixa de velocidades que perdeu volume para melhorar aerodinâmica na traseira.
    Penso que só se pode tirar mais conclusões sobre onde está cada equipa olhando aos tempos numa simulação de corrida, pois nas voltas rápidas pouco dizem por enquanto…

  4. Daniel Vassalo

    1 Março, 2016 at 20:19

    Vettel esteve nos primeiros testes a Fazer 01:22:9m… nao sei onde esta a rapidez da Mercedes se os tempos de vettel ainda nao foram batidos!

    • Campos

      1 Março, 2016 at 20:36

      e o tipo de pneus não conta?
      até fazia sentido o que escreveu se ambos os tempos tivessem sido realizados com os mesmo tipo de pneus…

    • Pedro Mercedes

      1 Março, 2016 at 20:47

      O tempo do Rosberg é superior em uma décima, mas com um tipo de pneus muito menos performantes, nem super macios foram, foram apenas macios

    • lee

      1 Março, 2016 at 21:00

      Convém notar que a vontade (!) de alguns em fazer valer os seus pontos de vista ultrapassa a realidade. Olhe-se para o articulista…

  5. Pedro Mercedes

    1 Março, 2016 at 20:48

    Acho que fica um bom aviso

  6. anotheruser

    1 Março, 2016 at 21:00

    Vem aí mais uma temporada de passeio para a Mercedes.

  7. sintra27

    1 Março, 2016 at 21:39

    Vejamos o que fará o Vettel amanhã…acredito que estará mais “adiantado” no entendimento do novo carro do que o Kimi,além de ser um pouco mais rápido em condições de qualificação.Não me parece que neste momento estejam ao nível dos Mercedes apesar de parecerem estar mais perto.Sendo o Ferrari uma ruptura com o passado recente(nesse aspecto é um carro “mais novo”)poderá ter uma margem de progressão maior…esperemos que alcancem os mercs a tempo de disputar o título.Nunca mais é vinte de Março…

  8. RPedroCM

    1 Março, 2016 at 23:03

    Para o ano o passeio da Mercedes acaba agora temos é de aguentar!

  9. Caça Flechas

    2 Março, 2016 at 1:29

    O folclore que se faz à volta dos mercedários é fantástico, a imprensa mundial rendida ao nazismo.

  10. jms

    2 Março, 2016 at 10:39

    Mercedes “novamente na frente?” – Vettel já alcançou o seg. 22!… essa do “novamente” trás de costume, água na boca… quanto aos problemas, que os tenha agora pois é para isso que os testes existem ainda por cima com carro novo… ICEMAN: quanto a vitórias, pontos e títulos, a Mercedes está a anos luz da Ferrari (aliás qualquer um!) – CAMPOS – acontece que com o mesmo tipo de borracha a Mercedes ficou a quase 2″!… então não conta?… claro que estavam “a esconder o jogo”, é típico; quando os italianos “falham” têm problemas, quando “batem” os adversários, ou estão ilegais ou os outros estão a “esconder o jogo”, quando os “outros” estão na frente, são “imbatíveis”… ANOTHERUSER – a equipa de que “não se simpatiza” já teve uma década de passeios (bons tempos, que até pela superioridade de “dar de avanço”, a F1 tinha muitíssima maior audiência que hoje, porque será?…) CAÇA FLECHAS – eu também acho um verdadeiro folclore, mas podemos dizer que é “um hábito” de curto prazo, sem se saber o que se esconde, pelo menos agora – veremos as reprimendas!

    • anotheruser

      2 Março, 2016 at 18:34

      O que está a dizer é que há adeptos da Ferrari que só seguem a competição quando a sua equipa está a ganhar.
      Por isso é que nos 10 anos de domínio da Ferrari havia mais espectadores?
      Não abona nada em relação a esses adeptos, alguns, da sua Ferrari.

      Quando ao domínio da Mercedes já antes o disse: monotonia cinzenta.
      Vamos ver é se não é o JMS a tentar “tapar o sol com um dedo” e a não querer ver o óbvio, padecendo de tanta “clubite”.
      Quem me dera estar errado, pois assim terei mais motivos de interesse, para além de andar a ver fotografias ampliadas dos detalhes aerodinâmicos.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado