Indy: Bronca na corrida virtual com Lando Norris

Por a 4 Maio 2020 11:30

Lando Norris teve uma estreia de sonho na primeira prova virtual que fez na IndyCar iRacing CHallenge, vencendo a prova em Austin. Mas na segunda corrida, a Indy500, as coisas não correram bem.

Norris voltou a estar em destaque na corrida, mas Simon Pagenaud tratou de acabar de forma abrupta com a prova do britânico. Numa manobra que está a causar controvérsia nas redes sociais, Pagenaud levantou o pé e provocou um acidente que atirou Norris para fora de prova, quando liderava.

Depois de Norris ter tentando uma manobra mais arriscada que atirou Pagenaud contra as proteções, o francês fez questão de retribuir o favor de forma ostensiva.

Tendo Norris investido muito tempo na preparação para esta prova, recorrendo novamente à ajuda do seu ex-engenheiro de pista e dos colegas da McLaren que correrão na Indy, a frustração foi visível:

Este episódio está a causar uma onda de críticas por parte dos fãs, que apontam o dedo ao comportamento de Pagenaud e alguns pedem consequências severas para o piloto, afirmando que o representou mal a Indycar Series. Kyle Larson terá sido a primeira vítima destas competições online, depois de ter usado um insulto racial numa prova virtual do Nascar.

É certo que estas competições não são mais do que corridas virtuais para pilotos e fãs se divertirem e verem em pista nomes que dificilmente se poderiam juntar. Mas se nada há a ganhar, muito se pode perder e Pagenaud pode ter problemas com a sua atitude, embora tenha dado a sua justificação, que não convenceu ninguém. E com o mundo das corridas virtuais a ganhar cada vez mais peso, os “puristas” olharão para este comportamento como publicidade negativa, não refletindo o ambiente que se vive nas corridas que é de respeito, sem atitudes deste género.

Também Santino Ferruci, piloto que já teve problemas no passado, tendo sido despedido da Trident Racing por ter batido propositadamente no seu colega de equipa além de o ter propositadamente forçado para fora de pista, acabou a corrida atirando-se contra Oliver Askew, também piloto da McLaren.

Está quente o ambiente nas corridas virtuais americanas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jcm
jcm
3 anos atrás

mas isso era o que fazia, fez o Shumacker nomeadamente em Macau F3, e aqui não era virtual …

Pity
Pity
Reply to  jcm
3 anos atrás

Outros tempos, outra maneira de aceitar os “incidentes”.

Scb2
Scb2
3 anos atrás

Punido? Sim,na competição onde fez o que não devia, no e-sports neste caso.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Scb2
3 anos atrás

E não foi só ele, foi o companheiro de equipa também, tudo para por os McLaren fora a qualquer custo. Não querem equipas da F1 e pilotos da F1 venham ganhar as corridas deles.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Scb2
3 anos atrás

Se este caso tiver repercussões para patrocínios na vida real, Pagenaud pode vir a estar em maus lençóis. Afinal seja no E-sports ou no real, é um comportamento anti-desportivo.

no-team
3 anos atrás

O Pagenaud parece ser uma besta, mas daí a puni-lo na vida real vai um longo caminho. Assim como a quantidade de brutal de pessoas (putos?) que deliraram com a corrida online e com a luta entre o Leclerc e o Albon, aos pontos de considerarem que aquilo foi bem mais interessante que uma corrida real de F1, eu acho que esta gente está a precisar de ganhar algum juízo e de um reality check urgente. Uma corrida real, sem ultrapassagens e com o primeiro a dobrar o segundo, será sempre mais interessante do que um jogo.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  no-team
3 anos atrás

Prefiro corridas com pilotos reais no virtual, do que corridas com máquinas em carros reais. Mas os F1 2019 não passa de um jogo e dos maus, enquanto que o RF2 ou o IR são simuladores. Nem consigo dar uma volta à pista na demo do Rfactor 2 com o teclado.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Mas onde foi um insulto racial o que o Kyle Larson disse ao seu amigo e companheiro?? Uma palavra onde na intimidade sempre o chamava assim. Que achem a palavra feia é uma coisa. Mas daí ate insulto racial vai uma grande distância.

Em relação ao incidente acho que não passa de incidente de corrida. Aliás o primeiro onde ele manda vir com o piloto de F1 acho que ele atrapalha se sozinho.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Os spotters estiveram a orientar o Pagenaud para determinar o local certo para o por fora da corrida.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

A ser verdade é não fazer mais corridas virtuais.

Lisboa
3 anos atrás

Pior que as atitudes de pilotos profissionais que se comportam como adolescentes mimados e arrogantes, só mesmo os comentadores de teclado, que não têm a menor noção do impacto social que estas atitudes têm no mercado norte-americano e o peso que o iRacing também tem nesse mercado. Para começar e por forma a explicar aos “Fifairos” que aqui vieram cair, o iRacing tem campeonatos profissionais à anos, com altos prémios monetários para os participantes. Isto não é o FIFA ou o PES, nem sequer o brinquedo promocional do jogo F1 2019. São campeonatos a sério onde os intervenientes são pagos,… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Eu fiz a minha ameaça na página do youtube, que é oficial da indycar. Perdem um cliente real.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Que vergonha Pagenaud e o spotter… Primeiro Norris não fez nada de mal, três carros a entrar numa curva em ovais é o mais comum da Indycar, por vezes até há situações de 4 carros lado a lado a fazê-lo e não vemos os comentadores e pilotos a dizer “that won´t stick! That will never fly!!”. Porquê? Porque foi uma desculpa da treta por parte do spotter, porque quem se atrapalhou ao ver Norris por dentro foi o gajo que estava no meio, que atirou Pagenaud contra o muro, mas desse não disseram nada, primeiro porque não sabiam, viram a… Ler mais »

peudreot106rallye
3 anos atrás

Boys will always be boys e um jogo é um jogo. À boa maneira de gaming , podem ajustar contas jogando Mortal Kombat 11!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado