GP Turquia F1: Charles Leclerc não se arrependeu de ter trocado de pneus

Por a 11 Outubro 2021 09:58

Quando a maioria dos pilotos pararam para a troca de pneus, Charles Leclerc ficou na liderança da corrida e durante algumas voltas conseguimos ouvir a conversa entre piloto e equipa, dando a impressão que o monegasco poderia ir até ao fim da corrida com aquele conjunto de pneus. O ritmo parecia ser idêntico, mas algumas voltas depois, o piloto da Ferrari começou a perder terreno para os seus perseguidores, tendo mesmo que parar e trocar de pneus. 

“Eu tinha toda a informação de que precisava na altura, e quando o Valtteri parou, perguntei no rádio, ‘ok, quais são os tempos por volta com os novos intermédios?’ Nas primeiras cinco/seis voltas, estávamos mais ou menos ao mesmo ritmo”, explicou o piloto, que acabaria por terminar fora do pódio, em quarto lugar. 

Leclerc seria apanhado por Sergio Perez e ficou fora do pódio, isto depois da sua paragem, quando os pneus estavam numa fase de ‘graining’, mas o piloto da Ferrari diz não se ter arrependido de ter parado, mesmo tendo perdido a posição. “Estávamos todos bastante confiantes com essa escolha. Mas foi uma corrida um pouco estranha com os novos intermédios durante seis ou sete voltas. Tiveram uma fase de ‘graining’, e depois disso, ficava-se novamente com ritmo. Foi basicamente exatamente isso que aconteceu. Portanto, nenhum arrependimento do meu lado”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 anos atrás

Gosto sempre da atitude do Leclerc pós corrida, raramente busca desculpas, ou pensa no que poderia ter sido, aceita as decisões e as consequências: arriscou alongar a ver se conseguia chegar ao fim o mais alto possível; viu que não conseguia; trocou de pneus; caiu um lugar, aceita-o com naturalidade e sem arrepnedimentos, assim é que é!

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
2 anos atrás

Cágado1, não é bem assim. Agora está a melhorar um bocado , a ter uma atitude mais madura, mas no passado recente houve alguns episódios de que ele não se deve orgulhar, como no GP espanhol de 2020. E já pondo de parte as más-línguas que reportam uma discussão acesa e em frente a todos entre ele e o Binotto em Monza este ano, na manhã de sábado.

Cágado1
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Confesso que não me lembro de Espanha 2020, agradeço se me puderes lembrar. Quanto a discussões com o Binotto, acredito que as tenha, mas eu referia-me mais à atitude perante o público, a imprensa.

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
2 anos atrás

Foi após aquela volta sem os cintos apertados, ao entrar nas boxes os mecânicos iam tentar apertá-los, eram essas as instruções transmitidas pelo Marcos, mas o piloto achava que o problema eram os pontos de fixação dos cintos, pelo que houve ali um desentendimento, com o Leclerc a descarregar em cima da equipa de forma bem desagradável, digamos assim (bem mais forte que em Spa por ocasião do 2º pit stop) Com o Binotto, o que se conta é que tiveram que ser separados. A verdade é que a Ferrari,que nunca comenta oficialmente intrigas, contactou os media que a divulgaram… Ler mais »

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Mas ao contrário do piloto dos 6 títulos vencidos contra o nada graças ao míssil e ao “muro” da MB , no fim não atacou a equipa ( e vamos pôr de lado adjectivos). E já agora, vamos pôr aqui na notícia da Ferrari o seguinte: Este fds terminou o DTM, tendo o piloto da Ferrari abandonado à partida por abalroamento da parte de um rival para o título com um Audi. Este, mais tarde também abandonou devido a outros “contactos”. Entretanto, o outro contendor para o título, Goetze (merdeces), viu-se no 4º lugar a poucas voltas do fim, mas… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by jo baue
Pity
Pity
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Onde é que isso é novidade no DTM? Quando lá andou o AFC, única altura em que eu prestei atenção a esse campeonato, assistiu-se ao mesmo. As três marcas tinham, cada uma, sete pilotos a trabalhar para aquele que elas queriam que vencesse, independentemente da equipa a que pertenciam.

RedDevil
RedDevil
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Apesar de não ter nada a haver com F1, o que os pilotos Mercedes faziam aos Alfa 155 V6 era “nojento”… em 93, a Alfa dominou, e em 94… foram as corridas mais “porcas” que já vi… só faltou “arrancar olhos”…
Foi tanto que só vi essas 2 épocas… nunca mais liguei ao DTM… nem volto…

driver-on-track
driver-on-track
Reply to  garantia4
2 anos atrás

ainda não perderam a filosofia do III reich… essa marca é herdeira disso.. as evidençias provam-no. é na F-1 no DTM etc tem uma dor de chifre do palmarés da scuderia nas diversas categorias… enfim uns nojentos que pensam que só os arianos sabem fazer carros…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  driver-on-track
2 anos atrás

Ok, então as marcas italianas são todas de Mussolini. Ok, obrigado por confirmar.

917/30
2 anos atrás

Lembra-me muito um dos maiores de sempre, Gilles Villeneuve. Seja pelos erros que comete, seja pelas exibições fora-de-série com que nos presenteia. Um regalo para quem gosta de pilotos que dão o máximo.

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado