GP São Paulo F1: Max Verstappen eliminado na Q1
Choque na qualificação para o GP de São Paulo. Max Verstappen ficou arredado da qualificação logo na Q1, sem ritmo e sem aderência para chegar aos melhores tempos. A Red Bull viu os seus dois carros ficarem de forma na Q1, enquanto Lando Norris fez o melhor tempo.
A Q1 começou com 5 minutos de atraso, com os comissários de pista de Interlagos a serem obrigados a trabalho extra na reparação das barreiras da pista, depois de alguns incidentes nas corridas de apoio. Esse atraso ajudava a Sauber que ainda trabalhava no carro de Gabriel Bortoleto, com a equipa também a ter de trabalhar no carro de Nico Hülkenberg. A Ferrari, para tentar encontrar mais velocidade nas retas, instalou uma asa traseira nova nos seus carros, numa sessão que seria de descoberta para os pilotos.
Qualifying will be getting under way shortly once a barrier at Turn 10 has been repaired #F1 #BrazilGP pic.twitter.com/w1b6K00dgX
— Formula 1 (@F1) November 8, 2025
A temperatura da pista era de 43,5 °C (ar nos 26 °C), com o asfalto já completamente seco e com a ameaça de chuva a reduzir de intensidade.
Já com a luz verde no final da via das boxes, a primeira tentativa de Oscar Piastri não correu bem, com uma travagem queimada na curva 1, que comprometeu a primeira volta. As primeiras tentativas davam-nos Lewis Hamilton no topo da tabela, seguido de Lando Norris e Nico Hulkenberg. Kimi Antonelli ainda passou pelo topo da tabela, mas foi imediatamente destronado por Oliver Bearman, que assimiu o primeio lugar, quando ainda faltavam 9 minutos para o fim da sessão.
🟢 GREEN LIGHT IN THE PIT LANE 🟢
Qualifying is GO at Interlagos! #F1 #BrazilGP pic.twitter.com/FHKuaxIA9k
— Formula 1 (@F1) November 8, 2025
A seis minutos do fim da sessão, estavam na zona de eliminação Max Verstappen, Franco Colapinto, Esteban Ocon, Yuki Tsunoda e Gabriel Bortoleto, que ainda esperava pelo seu carro.
Com a pista a evoluir significativamente, todos os carros regressaram para as derradeiras voltas nesta Q1. E a surpresa aconteceu no final da sessão, com Max Verstappen a ficar de fora do top 15 e, por consequência, da Q2. Ficavam eliminados, Verstappen, Ocon, Colapinto, Tsunoda e Bortoleto, que acabou por não conseguir ir para a pista. Lando Norris ficou com o melhor tempo, seguido de Pierre Gasly e Oliver Bearman.
Max is out! 😵
❌ ELIMINATED IN Q1 ❌
Verstappen
Ocon
Colapinto
Tsunoda
Bortoleto#F1 #BrazilGP pic.twitter.com/L9QvcvF92k
— Formula 1 (@F1) November 8, 2025

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






