GP Qatar F1, Charles Leclerc: “Fim de semana incrivelmente difícil”
Charles Leclerc atravessa um fim de semana particularmente complicado, marcado por falta de equilíbrio no Ferrari e por uma sensação constante de que o carro não lhe permite lutar pelos lugares que ambiciona. Apesar de todo o esforço, o monegasco ficou-se por um modesto décimo lugar, resultado que acentua a frustração num momento em que a equipa procura respostas e rendimento.
Leclerc descreve um monolugar difícil de pilotar em todas as fases das curvas, com comportamentos contraditórios que minam a confiança e tornam cada volta um exercício de sobrevivência. Mesmo quando arrisca ao máximo, a recompensa em termos de tempo por volta é escassa, o que reforça a ideia de que o problema está na performance pura do carro e não tanto na execução do piloto.
“Há um pouco de tudo, infelizmente. Há subviragem a meio de curva, há sobreviragem na entrada e na saída. Tem sido um fim de semana de corrida incrivelmente difícil só para conduzir e manter o carro em pista. É frustrante ver que, mesmo com risco máximo, uma boa volta ainda só nos dá um décimo lugar e nada melhor.”
Sobre o facto de Hamilton dizer que o carro parecia melhor do que na Sprint, mas que o ritmo simplesmente não estava lá, Leclerc respondeu:
“Concordo com a sensação do Lewis. O carro parece bastante aceitável, não dá a sensação de estar assim tão fora de ritmo, mas quando olhamos para os tempos estamos muito, muito, muito longe. É simplesmente a performance do carro neste momento, não estamos onde queremos estar. Mudei bastante coisa no carro desde ontem, mas não consegui extrair mais.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







galileufigarogmail-com
29 Novembro, 2025 at 23:31
Em Itália perguntam se foi para isto que pararam de desenvolver o carro de 2024 em Silverstone e perderam o titulo de 2024? Isto são 3 passos atrás. O planeamento para este ano, além de ter sido mal gerido, também tem recebido criticas no desenvolvimento do carro e da falta de reação da equipa. Ninguém reage. No tempo de Schumacher ia tudo para mugelo e para a fabrica, treinos até noite dentro. Os simuladores nunca resultaram com a Ferrari. Já ninguém sabe o que fazer e ninguém quer ir para Itália trabalhar na Ferrari.