GP Portugal F1, Lando Norris: “Stroll não aprende”

Por a 25 Outubro 2020 17:50

Lando Norris não escondeu a frustração pelo resultado final no GP de Portugal. A prova do jovem britânico ficou comprometida com um incidente com Lance Stroll.

Norris apontou o dedo ao piloto da Racing Point, que foi penalizado pelo toque em Norris na curva1:

“Não sei o que Lance estava a tentar fazer”, disse Norris no paddock de Portimão. “Ele foi para a esquerda, o que me surpreendeu muito quando ele poderia facilmente ter ido por dentro. Eu estava no meio do caminho e ele virou sem mais nem menos, então obviamente não aprendeu com o que aconteceu na sexta-feira [referindo-se ao acidente com Max Verstappen no TL2], mas ele obviamente não parece aprender com nada do que faz. Acontece muito com ele, então só tenho de me certificar de que fico longe da próxima vez.”

O incidente arruinou a brilhante largada da dupla da McLaren, Carlos Sainz e Norris, em condições difíceis.

“Sim, foi incrível ter um carro laranja na frente”, refletiu Norris. “Foi uma visão e tanto para ser honesto. Não sei por que aconteceu, mas acho que os Mercedes estavam com problemas e Leclerc também. Mas ainda ultrapassamos alguns pilotos com pneus macios, só porque nós … Na verdade, não sei o que fizemos. Acho que arriscamos um pouco mais na primeira volta. Acabámos de fazer uma boa partida, colocámos o carro onde devíamos e corremos os riscos certos.”

“Mas depois sofremos muito com o “graining” na dianteira e o nosso ritmo começou a ficar muito mau em comparação com outros, especialmente para os pilotos com pneus médios. Sim, acabamos em dificuldades no primeiro stint, mas o mesmo aconteceu com muitos outros que começaram com os macios, mas fizemos um bom trabalho na tentativa de recuperação.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
3 anos atrás

Parece que os RP estão a perder terreno em relação ao início do ano, o que é natural já que o pacote de fotocópias que receberam da mercedes já começa a ficar desatualizado e não parece haver ninguém na casa a saber lidar com a situação. Como resultado, os seus pilotos tornam-se mais desesperados e reagem estragando corridas aos adversários. O Perez foi particularmente estúpido no episódio que ia arruinando a corrida ao Max e depois no duplo desvio com travagens à frente do Gasly. E estúpido porquê ? Porque se está(va) na lista Horner/Marko para o lugar do Albon… Ler mais »

afmota
afmota
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Baixar a bolinha em sinal de submissão ao possível futuro chefe é talvez uma qualidade que agrade aos empregadores portugueses, mas para quem quer contratar um piloto lutador esta uma uma atitude que sobressai como positiva. Já a manobra em si mesma deixa bastante a desejar…

831ABO
831ABO
3 anos atrás

É mesmo necessário usar tantas vezes a expressão «então» no início de cada oração coordenada? Quanto ao Lance Stroll, é ele – e não o Pérez – quem está a mais na Racing Point. Não é tão mau piloto como dizem, mas certamente não é melhor que o Checo. Vai ficar por ser o filho do accionista maioritário. Só não digo que é uma injustiça porque a noção de «justiça» está um pouco diluída na F1 e o próprio Sergio Pérez está no centro de algumas injustiças. Se houvesse justiça, não se estaria a falar na substituição do George Russell… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado