GP Itália F1, Nyck de Vries: “ninguém nos pode tirar estes pontos”

Por a 11 Setembro 2022 18:27

Nyck de Vries estava a tomar sentado a tomar café no sábado de manhã quando da Williams surgiu a mensagem que iria substituir Alexander Albon, que estava com uma apendicite, no resto do fim de semana. O piloto neerlandês fez um bom trabalho na qualificação e beneficiou das muitas penalizações na grelha de partida para arrancar do oitavo posto. Terminou a sua primeira corrida de Fórmula 1 no nono lugar, somando 2 pontos importantes para a equipa de Grove, que tem pela frente a difícil tarefa de sair da última posição da classificação.

Sobre a sua corrida, de Vries considera que manter a posição em pista no arranque foi um fator chave para o resultado final.

“O meu arranque não foi bom, mas foi suficiente para manter a posição. Penso que a chave foi entrar no ritmo desde início e não perder a posição porque depois os pneus ficam sujos, e ficamos logo em desvantagem”, começou por dizer o piloto neerlandês, que foi piloto da Mercedes na Fórmula E nas duas últimas épocas, tendo conquistado o título mundial da disciplina em 2020/2021. “Foi por isso que fiquei muito contente com a nossa estratégia e com a forma como a cumprimos. O ritmo foi realmente bom, o carro estava ótimo e fizemos pequenos ajustes desde o primeiro ‘stint’ para o segundo”.

O piloto da Williams recebeu uma repreensão do colégio de comissários após a corrida, por ter efetuado uma travagem forte enquanto a corrida estava em período de Safety Car, mas manteve os pontos conquistados. “Pedi uma grande ajuda à equipa sobre como lidar com as ferramentas do carro para influenciar o equilíbrio. Sei que fomos um pouco beneficiados com as penalizações na grelha e os abandonos durante a corrida, mas já ninguém nos pode tirar estes pontos”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
1 ano atrás

Agora é só a Williams deixar o Latifi e ficares até ao fim de 2022, para mostrares o que vales.

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
1 ano atrás

Devia haver uma regra que obrigasse o campeão de F2 a ter vaga na F1, no ano seguinte e durante toda a época. Depois, contava a competência demonstrada. Ah, pois sim, mas as vagas, blá, blá, blá. Simples, ocuparia o lugar do último classificado do ano precedente. Por exemplo: o último classificado deste ano, entre os pilotos titulares, teria de dar lugar ao campeão de F2 em 2023. Com esta regra, De Vries teria entrado na F1, este ano o Piastri estaria ao lado do Schumacher na Haas e não teria sido preciso uma guerra para chutar o Mazepin. Não… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
1 ano atrás

Quantos mais pilotos são precisos para demonstrar a mediocridade do Latifi?

917/30
1 ano atrás

Corridão! Para os que dizem que DeVries não tem valor para a F1 tomem lá disto!

Cágado1
Reply to  917/30
1 ano atrás

É relativamente óbvio que o de Vries tem valor para a F1, mas há centenas de outros pilotos que tinham valor para a F1 e ficaram pelo caminho. O de Vries teve a sorte de sorte acompanhado desde os karts pela McLaren, quando chegou ao shoot-out com o Norris na F2 – que ele próprio declarou que era de era de vida ou morte – perdeu e ganhou o Norris. Ficou pelo caminho e não lhe adiantou nada ganhar a seguir – há oportunidades que só surgem uma vez na vida. Às vezes tb há sorte e a apendícite do… Ler mais »

917/30
Reply to  Cágado1
1 ano atrás

Sempre achei que de Vries merecia uma hipótese na F1, quanto mais não fosse para poder mostrar o que vale. O resultado de hoje foi uma bela resposta para os que dizem: “só ganhou a F2 no 3º ano”.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Façam favor de meter De Vries no segundo Williams… Mais um piloto que mostra que Latifi não tem lugar na F1. Se não for o De Vries, pelo menos dêem oportunidade a outro rookie qualquer porque o Latifi já está a mais.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Curiosamente, acho que a imagem do Albon também fica prejudicada na comparação com este shootout do Nyck de Vries. Que o Latifi não é grande espingarda, já todos o sabemos (embora haja a questão da inadaptação ao carro, que é uma desculpa para os desempenhos medíocres de uns e um pretexto para malhar noutros). Mas a facilidade com que o de Vries sentou no carro e conquistou os pontos – e só não fez melhor por ter ficado num comboio de DRS – contrasta com as prestações erráticas do Albon, que nunca me pareceu grande piloto mas beneficia da imagem… Ler mais »

Cágado1
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Sem desmerecer a performance do de Vries, é só olhar para o desempenho do Albon nos 2 treinos livres que fez e ver que tb ele estaria muito bem colocado para chegar aos pontos (e provavelmente à Q3). Não fica a perder na comparação com o de Vries em Monza, mas claro que tem outra experiência da F1 e do Williams.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado