GP Itália F1, Lewis Hamilton: “Não fiquei contente com a penalização…”

Por a 6 Setembro 2020 17:51

Lewis Hamilton liderava o Grande Prémio da Itália confortavelmente quando a corrida foi interrompida. Durante a corrida, o Safety-Car entrou em pista devido à paragem do Haas de Kevin Magnussen na entrada do pitlane. Hamilton e Antonio Giovinazzi cometeram o erro de entrar nas boxes, com estas fechadas pela direção de corrida para que o monolugar do dinamarquês fosse retirado em segurança. Assim, ambos os pilotos tiveram uma penalização de Stop & Go.

No final, Hamilton afirmou: “Não fiquei contente com a penalização, mas é o que é. Fui ter com os comissários para verificar e havia sinais que diziam que o pitlane estava fechado, mas eu não os vi. Culpa minha”.

“Parabéns ao Pierre, considerando que foi tirado da equipa de topo [Red Bull Racing], injustamente, na minha opinião. Tem sido bom para ele ganhar confiança e este é um fantástico resultado”.

“Dei tudo no fim, não gostei de estar ali a 26s do pelotão, mas foram bons os pontos no fim. Seguimos em frente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
37 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
aguia25
aguia25
3 anos atrás

Nem eu. Mas nada a fazer. Ainda estou para saber de quem foi a culpa (equipa e/ou piloto). Mas os campeões também erram. No final, acaba por não ser tão mau quanto isso. Fica a azia de uma corrida que podíamos ter ganho com uma perna às costas. Como disse a Pity é para bater o record de vitórias em Portugal!😊

Last edited 3 anos atrás by aguia25
forcemoi
forcemoi
Reply to  aguia25
3 anos atrás

“podíamos ter ganho”, quem, o pessoal deste fórum ?

aguia25
aguia25
Reply to  forcemoi
3 anos atrás

Não, tu… 🤦‍♂️

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Desta vez concordo com tudo o que Hamilton diz. A parte de ir falar com os comissários foi escusada mas entende-se. É o choradinho característico mas também tem que ver com o lado competitivo.
Ele sabe que tem peso e usa-o se puder, nada contra neste caso.
Mais uma grande demonstração de pilotagem no meio do pelotão e por pouco não humilhava o Bottas.

anotheruser
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Quero crer que o Hamilton tenha apenas ido ver a prova dos Comissários. Chegou lá, viu o vídeo on-board do seu carro, e disse:
-Fosga-se como não vi os dois sinais vermelhos do lado esquerdo?! Nada a dizer.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  anotheruser
3 anos atrás

Lol, é possível.

mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

Com estas declarações também sai a Ganhar…

asfalto
asfalto
Reply to  mindgamesracing
3 anos atrás

Não com tudo, dizer que o gasly foi substituído na red bull injustamente, não acho que fique a ganhar.

Getintherelewis!!!
Reply to  asfalto
3 anos atrás

Nao disse mentira nenhuma.

asfalto
asfalto
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

Ok, tem toda a liberdade para falar, se fez bem já é outro assunto.

Getintherelewis!!!
Reply to  asfalto
3 anos atrás

Nem levei isso como bicada mas mais pro rapaz que passou mal dp de sair daquela maneira da redbull …

kanifa senna
kanifa senna
Reply to  asfalto
3 anos atrás

Foi uma farpazinha ao Albon kkkkkkkkk

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

É uma regra, sem dúvida, e foi doloroso o imcumprimento do Lewis.
Mas, por que raio não põem uma sinalética analógica, inequívoca, na entrada das boxes – um semaforo igual ao da saída – para que seja bem clara qual a condição do acesso ás boxes.
Se a culpa é dele ou da equipa seria interessante perceber, e sobretudo como lhes chega a informação e como a transmitiram ao piloto, e
quando.Vale no mínimo um puxão de orelhas a alguém.

Last edited 3 anos atrás by Nrpm
V8_scars
V8_scars
3 anos atrás

Mais que culpa do piloto, a equipa é que tem de saber o que se está a passar na pista, pois Hamilton foi as boxes porque alguém o chamou.
Ao menos deu emoção à corrida.

Jorge
Jorge
Reply to  V8_scars
3 anos atrás

O piloto é que devia ter visto as luzes não? O próprio Hamilton diz que foi culpa dele.

V8_scars
V8_scars
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Sim, Hamilton devia ter visto, mas ao houvir a voz do seu engenheiro a dizer para se dirigir para a box acredito que qualquer piloto entre em modo automático, um pouco como lhe aconteceu na Alemanha em 2019.

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Pois foi, mas ouça as declarações do Sainz sobre o mesmo assunto e fica logo esclarecido.

Pity
Pity
3 anos atrás

Foi aos comissários, viu que eles tinham razão, cumpriu a penalização, assunto encerrado.
Para a próxima, tem mais atenção.

inoferreira
3 anos atrás

E acho que no meio disto tudo cometeram outro erro, acho que Hamilton não devia ter cumprido a penalização logo no final da volta de recomeço, devia ter cumprido a penalização no final da 3 volta (ou seja no limite) pois penso que poderia ganhar nessas voltas 6 segundos ou mais, o que faria que reentrasse muito mais perto do pelotão, mas para a semana a mais.

Last edited 3 anos atrás by inoferreira
Getintherelewis!!!
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Foram a procura de outro safety car…na frente tinhas so gente faminta por vitorias…a probabilidade de outro sc era grande eu tb achava isso …nao resultou…e facil falar depois…quanto ao ter la ido acho muito bem…os pilotos sao parte ativa e importantr na formula 1..nao cai o mundo por ter ido la ver ou ate reclamar… a verdade e que o semaforo ou la o que e aquilo ta numa curva para a direita totalmente na esquerda… isto porque a entrada do pitlane e feita muito em cima e os pilotos nao viam o semaforo a tempo pa mudar (… Ler mais »

Jorge
Jorge
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Qual a diferença de ir em 1º com pista livre ou em último com pista livre? Ganha o mesmo tempo ao pelotão não?
E no caso de um safety car entrava logo na corrida, como o James disse.

Getintherelewis!!!
Reply to  Jorge
3 anos atrás

A questao e que podia entrar em safety car quabdo ia no 1 lugar e imagina que as boxes fechavam outra vez…so podia cumprir quando a corrida recomeça-se… assim logo no inicio fica feito e se houvesse de novo sc ai ja seguia colado ao ultimo..ou seja nao perdia os tais 30 seg para o ultimo…seriam de borla

Last edited 3 anos atrás by GETINTHERELEWIS!
Jorge
Jorge
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

Foi o que eu disse.
Eu estava a responder ao inoferreira, cumps

forcemoi
forcemoi
3 anos atrás

Quando se fazem corridas a pensar na entrada do safety Car nem sempre funciona…

samC
samC
3 anos atrás

O muito provavelmente GOAT não passa de um bébé chorão. Nunca teve de passar pelo que todos os outros grandes passaram, entrar na F1 e conduzir um carro de 2ªlinha, aprender a perder para depois saber ganhar.
Do ponto de vista do espectáculo da categoria superior do automobilismo vale mais esta vitoria de um Gasly do que um campeonato mundial do Ham. Pena que isto irá continuar acontecer pouco mesmo depois de ele se “reformar”

Getintherelewis!!!
Reply to  samC
3 anos atrás

Parabens pelo tua primeira temporada a assistir formula 1…

samC
samC
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

Se fosse a primeira temporada não o chamaria de bébé chorão, apenas de piloto monotono. A fama do chorão já vem do passado como todos bem “sabemos”. Se fosse a minha primeira temporada não puderia afirmar esse FACTO, tanto Senna, Schumi ou até Vettel começaram num carro não candidato a titulo, deram provas de ser capazes e deram salto. Com Ham não foi isso que aconteceu, por isso continuo a afirmar que não sabe perder e não sou só eu que afirmo, até os outros pilotos o dizem…

Getintherelewis!!!
Reply to  samC
3 anos atrás

Pronto e piada entao…

samC
samC
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

Erro meu. Afinal não li bem comentário anterior. Eu não ando a assistir a F1 de facto, eu VEJO a F1.

aguia25
aguia25
Reply to  samC
3 anos atrás

É piada ou é a serio?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Ninguém fica. Mas pronto, errou e como tal pagou o preço. Não percebi bem como a equipa deixa escapar o aviso de que o pitlane estava fechado. Mas ele também não viu os dois placares com “X” a assinalar (em boa verdade, não entendo porque não há uma placar à entrada das boxes para assinalar estar fechado ou aberto). De resto fez mais um corridão, antes do SC dominava com larga margem, com mestria e espectacularidade. Depois foi uma corrida de trás-para-a-frente, em que mostrou porque é o melhor de todos os tempos, apesar de problemas de arrefecimento no monolugar,… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
aguia25
aguia25
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

E também adorei a picada à Redbull!

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Fácil, há quanto tempo não acontece um “Pit Lane Closed” na F1? É uma coisa que ninguém está à espera que aconteça. Agora nunca mais ninguém esquece.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado