/formula1/f1/gp-hungria-f1-max-verstappen-carro-da-mercedes-esta-melhor-que-o-nosso/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-max-verstappen-carro-da-mercedes-esta-melhor-que-o-nosso&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-max-verstappen-carro-da-mercedes-esta-melhor-que-o-nosso
GP Hungria F1, Max Verstappen: “Carro da Mercedes está melhor que o nosso” | AutoSport

GP Hungria F1, Max Verstappen: “Carro da Mercedes está melhor que o nosso”

Por a 2 Agosto 2021 11:45

Depois de conquistar apenas cinco pontos em duas corridas contra 61 da Mercedes, Max Verstappen considera que os Flechas de Prata deram um passo em frente a nível competitivo e que agora estão à frente da Red Bull.

Mas apesar desta suposta diferença, Verstappen não tem dúvida que é o piloto mais rápido da atualidade:

“Vejo-o desta forma: Posso ser mais rápido do que qualquer um. Tenho a certeza absoluta de que sou mais rápido do que Lewis”, Verstappen falou claramente numa entrevista ao The Telegraph. “Para mim, funciona muito bem pensar assim. Se eu não pensar assim, é melhor ficar em casa”.

“Penso que, no início deste ano, os carros eram definitivamente equivalentes. Agora a Mercedes está novamente um pouco à frente e temos de nos certificar de que, pelo menos, melhoramos. Então eu posso fazer a diferença”, explicou ele.

“Aqui na Hungria, por exemplo, introduziram um novo fundo plano”, disse Verstappen. “Talvez seja mais fácil se olharmos também para o segundo piloto. Com a Mercedes, Lewis e Valtteri estão sempre muito próximos um do outro durante a qualificação de sábado. Isto significa que o carro está a funcionar bem. Connosco, é diferente. Se o carro estiver bem, Checo [Pérez] está lá. Mas aqui na Hungria passámos um mau bocado. Ele qualificou-se em quarto, mas foi mais de seis décimos mais lento. Então vê-se realmente o quão grande é a diferença”.

Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vmleal
Vmleal
1 mês atrás

Max tem estado irrepreensível nas declarações ao longo do fim de semana. Parece-me sempre muito independente, correcto nas apreciações, parcial naturalmente no que toca a motivações individuais, mas sem meias verdades ou fantasioso a abordar o que corre menos bem, ou sequer a esconder jogo. É evidente desde a corrida de Silverstone que a Mercedes parece ter melhor carro. Evoluiu, enquanto o Red Bull estagnou. O Max ainda faz a diferença, mas aqui na Hungria duvido que sem aquele acidente no início pudesse ultrapassar o Hamilton. Provavelmente acabaria em segundo e fecharia o meio da temporada em primeiro, mas em… Ler mais »

inoferreira
inoferreira
1 mês atrás

Pois Maxzinho para ti a Red Bull este ano nunca teve o carro superior ao Mercedes, agora a Mercedes está superior porque até aqui eram equivalentes, a diferença era apenas nas tuas mãozinhas, és o maior!!!!

bastos76
bastos76
Reply to  inoferreira
1 mês atrás

Você começou a assistir a F1 em 2014 ou não lembra das declarações do Hamilton quando não ganhava campeonatos?

inoferreira
inoferreira
Reply to  bastos76
1 mês atrás

Meu amigo eu já via F1 e se calhar você ainda andava no cu dos franceses

bastos76
bastos76
Reply to  inoferreira
1 mês atrás

Demorou a responder. Estava com as bolas do Hamilton na boca?

inoferreira
inoferreira
Reply to  bastos76
1 mês atrás

Porquê tu escreves com a boca???? Vi logo que devias ser portador de alguma deficiência!!!!

kkk698
kkk698
Reply to  inoferreira
1 mês atrás

Nota se

kkk698
kkk698
Reply to  inoferreira
1 mês atrás

És patetico

inoferreira
inoferreira
Reply to  kkk698
1 mês atrás

Vai a [email protected] seu pastor, vai chamar patético a quem te fez o cu.

gtman
gtman
1 mês atrás

Tens que dizer essas baboseiras senão o teu papá ainda te dá, novamente, uns estalos em público. Tiveste um carro superior, entre a Espanha e Inglaterra muito superior, desde o início da época e não tiraste os devidos dividendos. Agora que são equivalentes queixas-te.? Já agora lembra-te que a MB e o Ham costumam a ter uma segunda parte do campeonato demolidora. E claro que depois de aberta a caixa de Pandora não vão deixar de fazer uma actualização de “fiabilidade” do motor equivalente à vossa, isso já é falado. De qualquer maneira aconselho-te a esperar calmamente por 2024 para… Ler mais »

kkk698
kkk698
Reply to  gtman
1 mês atrás

Olha outro incapaz. Vá pra 🏫 outra vez

jcf
jcf
1 mês atrás

Após um começo de época onde a Red Bull dispôs normalmente de ligeira vantagem técnica, foi surpreendente como de repente a Red Bull foi tão superior na Áustria, em particular na segunda corrida. Inesperadamente para quem estava tão atrás, a Mercedes recuperou e equilibrou na GB. E novamente de forma surpreendente, na Hungria a Mercedes pela primeira vez este ano mostrou-se tecnicamente superior. Excelente trabalho das duas equipas e dos seus dois principais pilotos. Lewis e Max fazem a diferença em pista mas Red Bull, Honda e Mercedes também o têm mostrado.

Osmane
Osmane
1 mês atrás

A diferença neste ano sempre foi pouca, talvez em algumas corridas não conseguíamos mensurar!!! Em primeiro momento a Mercedes estava a frente, depois RBR se recuperou e ganhou algumas corridas, agora parece que esta bem equilibrado, estando sempre dentro de 3 centésimos a diferença e diante disso vemos os dois principais pilotos das equipes fazendo a diferença, porem, acho que Verstapem em velocidade pura realmente está bem rápido e o problema quanto a isso é que Lewis Hamilton é completo em todos os sentidos.

Last edited 1 mês atrás by Osmane Damianse
kkk698
kkk698
Reply to  Osmane
1 mês atrás

Correcto, sendo certo que as actualizações em Silverstone, não foram de pequena monta

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Pois a realidade é que o RB mesmo sem um bargeboard inteiro conseguiu lutar por posições. E Max esteve bem, lutou até ao fim e aqueles 2 pontos extra podem ser precisos no final do ano. Também pode agradecer à Alpha Tauri, por aqui muitos se queixam do Russell e do Ocon que são da Mercedes e basta fazerem alguma coisa e são logo acusados de estarem a ajudar a casa-mãe. Mas a realidade é que Gasly foi impedido de atacar Verstappen quando estava atrás deste, viu-se isso bastante bem quando Max passou Mick e Gasly passou Mick praticamente na… Ler mais »

Augustin
Augustin
1 mês atrás

OPINIÃO, COMENTÁRIOS DA F1, CADA VEZ MAIS PARECIDOS COM OS DO FUTEBOL: E SE PARÁSSEMOS COM ISSO?Acabei de ler esta matéria agora a pouco e em seguida vejo uma turbulência danada aí embaixo. Acredito que Luis Abreu tenha total razão em seu comentário.

Augustin
Augustin
1 mês atrás

OPINIÃO, COMENTÁRIOS DA F1, CADA VEZ MAIS PARECIDOS COM OS DO FUTEBOL: E SE PARÁSSEMOS COM ISSO?Acabei de ler esta matéria publicada aqui no site e em seguida, esta turbulência toda aí abaixo. Acredito que José Luís Abreu tenha razão em seu comentário. Muito pertinente.

últimas F1
últimas Autosport
f1