/formula1/f1/gp-hungria-f1-andreas-seidl-danos-no-carro-de-ricciardo-custaram-0-8seg-por-volta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-andreas-seidl-danos-no-carro-de-ricciardo-custaram-0-8seg-por-volta&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-andreas-seidl-danos-no-carro-de-ricciardo-custaram-0-8seg-por-volta
GP Hungria F1, Andreas Seidl: “Danos no carro de Ricciardo custaram 0.8seg. por volta” | AutoSport

GP Hungria F1, Andreas Seidl: “Danos no carro de Ricciardo custaram 0.8seg. por volta”

Por a 1 Agosto 2021 20:43

Daniel Ricciardo foi uma das vítimas da carambola que aconteceu no GP da Hungria, continuando a prova com o seu monolugar danificado, ao contrário do seu colega de equipa, Lando Norris, que ficou pela primeira vez fora dos pontos este ano.

Andreas Seidl confirmou que os danos no carro de Ricciardo tiveram repercussão na sua performance:

“A asa dianteira ficou danificada, as derivas laterais novas foram fortemente danificadas e o fundo plano também foi danificado do lado direito”, explicou o chefe de equipa da McLaren. “Portanto, uma enorme perda, provavelmente sete/oito décimos por volta, mais obviamente as consequências que isto causou no stint”.

Ricciardo admitiu que pensava ter evitado os dramas da curva 1 antes da sua corrida ter sido virada do avesso:

“Eu estava a meio caminho da Curva 1 e pensei ter escapado à confusão”, admitiu ele. “Consegui ver um carro à frente e pensei ‘Sou o P2! Isto é espantoso!’ e quando saí da curva, vi o Charles [Leclerc] bater em mim, mas suspeitei que alguém tinha tocado nele, porque ele apanhou-me muito tarde na curva. Outros pilotos cometeram erros na primeira curva e isso custou-nos uma corrida”, acrescentou ele.

“Houve partes onde eu podia aguentar-me com os carros da frente, mas com os danos que tivemos, e com a dificuldade de ultrapassar aqui, limitou realmente a nossa corrida”, explicou ele. “No final, os pneus já não tinham aderência, e foi tentar aguentar, mas não consegui aguentar os pontos. Tentei segurar o Max, e para ser honesto, pensei que me tinha safado bem! Aguentei durante não sei quantas voltas, mas uma vez que ele passou, a corrida estava feita, o que é uma pena”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1